--- Dependendo do Usuário, deixar Itens de Menu Invisível!!!
Pessoal, bom dia ou boa tarde.
Preciso fazer um controle de acesso e estou pensando em fazer da seguinguinte forma, (pois a única que acho que vou conseguir no momento e mais rápida).
Quero disponibilizar no menu principal do sistema todos os Itens para todos os Formulários.
Tem somente 2 tipos de acesso: Total, Limitado.
Quem tem acesso total não faço nada, quem tem acesso Limitado, ao se logar, queria deixar invisível os itens, isto é, nem desabilitar para que não saibam que existe a opção, mas sim sumir com as opções.
É dificil? :roll:
Como poderia fazer isso?
Muito Obrigado,
Alex. :)
Preciso fazer um controle de acesso e estou pensando em fazer da seguinguinte forma, (pois a única que acho que vou conseguir no momento e mais rápida).
Quero disponibilizar no menu principal do sistema todos os Itens para todos os Formulários.
Tem somente 2 tipos de acesso: Total, Limitado.
Quem tem acesso total não faço nada, quem tem acesso Limitado, ao se logar, queria deixar invisível os itens, isto é, nem desabilitar para que não saibam que existe a opção, mas sim sumir com as opções.
É dificil? :roll:
Como poderia fazer isso?
Muito Obrigado,
Alex. :)
Alex_
Curtidas 0
Respostas
Motta
29/09/2003
grosso modo como eu faço.
no bd tenho gravado uma tabela
usuario x acesso x item_acesso x tipo_de_acesso
item_acesso e um TAction que fica no principal de um mdi.
no tag do TAction fica o item_acesso
habilito/desabilito - oculto/publico o TAction conforme o usuario.
os itens de menu e botoes ficam vincalados ao TAction e seguem seu estado.
uma classe controla o tipo de acesso (ler/incluir/alterar/excluir) é e passada ao form chamado
no bd tenho gravado uma tabela
usuario x acesso x item_acesso x tipo_de_acesso
item_acesso e um TAction que fica no principal de um mdi.
no tag do TAction fica o item_acesso
habilito/desabilito - oculto/publico o TAction conforme o usuario.
os itens de menu e botoes ficam vincalados ao TAction e seguem seu estado.
uma classe controla o tipo de acesso (ler/incluir/alterar/excluir) é e passada ao form chamado
GOSTEI 0