Dephi 7 mysql
Uso Delphi 7 e Mysql 5
Tenho que fazer um select onde passo um parâmetro (coluna sexo) onde sexo pode ser igual a masculino, feminino ou ambos os sexos.
ex:
...
MyQuery1.SQL.add(s.Sexo = :codS);
MyQuery1.Params[0].DataType := ftString;
MyQuery1.Params[0].Value := aqui eu posso colocar masculino ou feminino, ok..., mas se for ambos os sexos como ficaria;
Tenho que fazer um select onde passo um parâmetro (coluna sexo) onde sexo pode ser igual a masculino, feminino ou ambos os sexos.
ex:
...
MyQuery1.SQL.add(s.Sexo = :codS);
MyQuery1.Params[0].DataType := ftString;
MyQuery1.Params[0].Value := aqui eu posso colocar masculino ou feminino, ok..., mas se for ambos os sexos como ficaria;
Claudivan Lopes
Curtidas 0
Respostas
Wesley Yamazack
11/05/2012
Olá CLAUDIVAN, você precisa mudar o select, teria que usar o LIKE, mas surgiu uma dúvida, isso é feito via código ou você fixa na query ?
Se você fizer no código fica mais fácil, veja como seria:
Supondo que você esteja usando uma variável para passar o Sexo, com o nome de pSexo.
Listagem 1: Código com Seleção de Sexo
Ou seja, você só precisa do parâmetro se for M ou F, quando não for, você não precisa selecionar, concorda comigo ?
Agora se isso for no campo SQL da tua query, você teria que usar LIKE, e quando não fosse M ou F, você passa o % para trazer tudo!
É isso fico por aqui, bons códigos.
Um abraço.
Se você fizer no código fica mais fácil, veja como seria:
Supondo que você esteja usando uma variável para passar o Sexo, com o nome de pSexo.
Listagem 1: Código com Seleção de Sexo
. . . if (pSexo = F) or (pSexo = M) then MyQuery1.SQL.add(s.Sexo = :codS); MyQuery1.Params[0].DataType := ftString; MyQuery1.Params[0].Value := aqui eu posso colocar masculino ou feminino, ok..., mas se for ambos os sexos como ficaria;
Ou seja, você só precisa do parâmetro se for M ou F, quando não for, você não precisa selecionar, concorda comigo ?
Agora se isso for no campo SQL da tua query, você teria que usar LIKE, e quando não fosse M ou F, você passa o % para trazer tudo!
É isso fico por aqui, bons códigos.
Um abraço.
GOSTEI 0
Claudivan Lopes
11/05/2012
Olá Wesley, obrigado pela resposta!
o usuário vai escolhe em um radio se é masculino feminino ou todos dai eu faço o select
o usuário vai escolhe em um radio se é masculino feminino ou todos dai eu faço o select
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
11/05/2012
Olá CLAUDIVAN, legal a ideia hein!!! Boa sorte.. se tiver dúvidas só procurar agente, abre um outro tópico no fórum que ajudamos!
Um abraço e bons códigos...
Um abraço e bons códigos...
GOSTEI 0