Depois de formatado o PC o IB num funciona

Firebird

27/09/2005

Aproveitando a oportunidade que ia formatar o PC, simulei a instalação de meu aplicativo em outra máquina, más aí me deparei com este erro..

Instalei o interbase 6.1 que é a versão que usei para fazer o banco de dados..e foi só isso...que fiz e coloquei o programa na mesma pasta de origem do projeto...alguém tem as manhas do IB ? vlw..t+

[color=green:d395abf869]Movido de Delphi para Interbase/Firebird[/color:d395abf869]

Gigatel

Gigatel

Curtidas 0

Respostas

Martins

Martins

27/09/2005

Aproveitando a oportunidade que ia formatar o PC, simulei a instalação de meu aplicativo em outra máquina, más aí me deparei com este erro.. Instalei o interbase 6.1 que é a versão que usei para fazer o banco de dados..e foi só isso...que fiz e coloquei o programa na mesma pasta de origem do projeto...alguém tem as manhas do IB ? vlw..t+

Em q momento está mensagem lhe exibida, vc tem algum usuário com previlégios de administrador diferente de [b:ecee945e92]Sysdba[/b:ecee945e92]?

Qual o login q foi utilizado para fazer a conexão com seu banco de dados?

veja só, o seu nome de usuário e sua senha não foram definidos.

tente a conexão com seu BD pelo IbConsole do Interbase ou IbExpert !

Boa Sorte!!!

Martins

GOSTEI 0
Gigatel

Gigatel

27/09/2005

num entendo bem de Interbase naum.. instalei o interbase.. e coloquei meu aplicativo no mesmo diretório que estava antes, e a mensagem aparece no inicio do aplicativo quando vai pedir a senha...

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

27/09/2005

Vc usava outro usuário diferente do padrão (SYSDBA) para acessar o seu banco? Vc deve recriá-lo na nova instalação do server do Interbase.

GOSTEI 0
Gigatel

Gigatel

27/09/2005

Vc usava outro usuário diferente do padrão (SYSDBA) para acessar o seu banco? Vc deve recriá-lo na nova instalação do server do Interbase.

Para evitar transtornos com usuários e senhas no IB deixei o com o original mesmo SYSDBA e o masterkey...más eu ´so instalei num fiz mais nada..num teria que carregar registrar ou algo parecido ?

GOSTEI 0
Gigatel

Gigatel

27/09/2005

Galera ..to prescisando demais colocar este programa funcionar...tá osso mesmo...

GOSTEI 0
Gigatel

Gigatel

27/09/2005

Na boa mesmo esse negócio de mover o tópico tá por fora, ninguém vem nesta sessão, eu custei a descobrir que tinha movido o tópico..ou entaum mover depois de solucionado..o colegar martins começou a judar, moveram o tópico e ele sumiu... eu em particular nem venho nesta sessão..e as pessoas que ajuda tbm..é só uma observação...vlw..

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

27/09/2005

|Na boa mesmo esse negócio de mover o tópico tá por fora,

faz parte da boa organização para melhor uso do fórum

|ninguém vem nesta sessão,

sem contar o Botequim esta é a segunda seção mais ativa do fórum perdendo apenas para o Delphi (onde não cabe tratar do seu post)

|eu em particular nem venho nesta sessão..

passe a vir mais, vc provavelmente vai acumular muito mais conhecimento sobre ib e fb e não passará por problemas como este

|e as pessoas que ajuda tbm..

Sério? Pelo menos 3 das pessoas mais ativas em todo este fórum estão sempre por aqui

|é só uma observação...vlw..

Vou deixar a minha: Procure ler as mensagens desta seção, há *muito* material bom aqui. Se não achar nada usando a pesquisa, então poste seu problema, dando o máximo de informação e explicação e acredito vc terá uma chance muito grande de obter a solução.

Ah, e é claro... não diga q as pessoas q estão por aqui não ajudam, isso não é uma boa política para quem deseja ser ajudado -- e de graça.

;-)

T+

GOSTEI 0
Gigatel

Gigatel

27/09/2005

|Na boa mesmo esse negócio de mover o tópico tá por fora, faz parte da boa organização para melhor uso do fórum |ninguém vem nesta sessão, sem contar o Botequim esta é a segunda seção mais ativa do fórum perdendo apenas para o Delphi (onde não cabe tratar do seu post) |eu em particular nem venho nesta sessão.. passe a vir mais, vc provavelmente vai acumular muito mais conhecimento sobre ib e fb e não passará por problemas como este |e as pessoas que ajuda tbm.. Sério? Pelo menos 3 das pessoas mais ativas em todo este fórum estão sempre por aqui |é só uma observação...vlw.. Vou deixar a minha: Procure ler as mensagens desta seção, há *muito* material bom aqui. Se não achar nada usando a pesquisa, então poste seu problema, dando o máximo de informação e explicação e acredito vc terá uma chance muito grande de obter a solução. Ah, e é claro... não diga q as pessoas q estão por aqui não ajudam, isso não é uma boa política para quem deseja ser ajudado -- e de graça. ;-) T+

AÊEEEEEEEE..pra colar o saco sempre aparece um...entaum...tudo bem vamos lá ..

se é a politica do fórum mover os tópicos quando nescessários, pelo menos avisem ou coloque no tópico MOVIDO...tá certo se é uma politica do fórum num avisar, tbm isso num vou discutir e ponto final. só para constar a maioria dos fórum trabalham assim, colocam tópico MOVIDO..

Na questão de ser o segundo mais visitado nem vou discutir, pois o primeiro tem uns 45,000 e segundo tem 4.000 e mesmo assim só tem isso porque o povo que posta na parte do delphi vem procurar o se post removido se naum nem isso...

na questão de visitar mais esta sessão, ja revirei do este conteúdo e única conclusão q tive foi a que expressei acima ou seja tópicos sem respostas..

3 pessoas ? quantos cadastrados vc acha que tem aki no fórum ?enquanto na sessão delphi toda hora tem gente diferente logado..

VC deu sua opnião, e eu respeito...as pessoas gosta de paupitar coisas que naum sabem, eu sempre fico logado no fórum quando dá para ajudar ( apesar do pouco conhecimento ) eu ajudo da mesma forma que não perco meu tempo colando o saco nas pessoas, ou seja se num ajudo atrapalhar tbm naum, e sempre procuro, estudo, faço as análizes até chegar no condição onde tenho que pedir ajuda...entaum esta conversa procura primeiro e chover no molhado...com certeza já foi feita. e pra finalizar... está sua política de ajuda que num é muito coviniente eu já ví impérios ( no sentido empresa grande fóruns sites ...deu para entender )que caíram por causa de atitudes como a sua, eu coloquei um ponto de vista e tomei uma pedrada...e provavelmente vai vim um moderador e bloaquear o tópico ( alegando que isto num chega a nada e bla..bla...bla
) e aí vai nosso direito de expressão pro saco, nem direito a réplica num temos..

e outra coisa, num sei de onde vc tirou que eu falei que ninguém ajuda..isso é fruto da sua imaginação..só falei ..quem estava ajudando provavelmente num ajudará, pois ela num deve ser umas 3 pessoa que passam por aki..e também dou minha parcela de contribuição e é tbm de graça...pelo amor de Deus... se vc num tem nada para ajudar no problema que por acaso está explicido até com foto..num atrapalhe..colocando respostas que naum ajudam em nada só em bate boca...flw....t+..

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

27/09/2005

Colega,

Sugiro que vc mantenha o respeito ao tratar qualquer membro desta comunidade.

Sua questão foi movida porque não há abolutamente nenhuma relação com Delphi e sim o o IB ou FB.
As regras existem e serão cumpridas, goste vc ou não. E se tiver alguma reclamação a fazer fale diretamente comigo ou outro moderador ou, se preferir, diretamente com a administração.

Sobre sua questão, sua aplicação está tentando utilizar um usuário ou senha que vc não criou no servidor.
Ou vc está usando outro usuário no componente de conexão, ou vc havia mudado a senha padrão do SYSDBA (´masterkey´) para outra senha. Na re-instalação, a senha do SYSDBA volta a ser a padrão, mas sua aplicação ainda utiliza a outra.

[b:6e0057058f]Aviso: Se a discussão deste tópico não retornar ao campo técnino, voltando a haver ´trocas de elogios´, EU irei trancá-lo.[/b:6e0057058f]

T+

GOSTEI 0
Gigatel

Gigatel

27/09/2005

Sugiro que vc mantenha o respeito ao tratar qualquer membro desta comunidade.

Este é o problema...Pra começar só fiz um comentário...e tome pedrada, o respeito é isso ? blz.. vou providenciar minha mordaça...

As regras existem e serão cumpridas, goste vc ou não...

Concordo...más acho que o poder de administrador está lhe subindo demais a cabeça...

Aviso: Se a discussão deste tópico não retornar ao campo técnino, voltando a haver ´trocas de elogios´, EU irei trancá-lo.

é isto aí mostre o seu poder....isto é um absurdo, eu num posso concordar com isso..entaum eu num tenho direito a falar nada ? ficar calado e minha opção?...e meu direito de liberdade de expressão? num estou ofendendo ninguém, ao contrário fui ofendido,...Más faz o seguinte Tranca o tópico e aproveita exclui meu registro do database aki fórum, é melhor assim. Com certeza toda vez que eu me sentir ofendido vou falar, já que vc´s num gosta deste tipo de gente aki...me faz esta gentileza...remove meu registro...tá doido...

Sobre sua questão, sua aplicação está tentando utilizar um usuário ou senha que vc não criou no servidor. Ou vc está usando outro usuário no componente de conexão, ou vc havia mudado a senha padrão do SYSDBA (´masterkey´) para outra senha. Na re-instalação, a senha do SYSDBA volta a ser a padrão, mas sua aplicação ainda utiliza a outra.

e pra finalizar...num mudei nada o usuário e o SYSBDA e a senha é masterkey..num mudei justamente por causa que neste negócio de interbase num saco muito, mudar senha daria muitos problemas ( alias nem sei mudar senha ) nem no IBconsole consigo entrar...será que pode ser com o sistema operacional ? eu uso o XP.. uso tbm o IBExpert e tambem num está criando novos banco de dados..

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

27/09/2005

Giga, se vc [b:fb7060601c]analisar[/b:fb7060601c] com calma, não pretendia apenas [b:fb7060601c]palpitar[/b:fb7060601c] -- meu post buscou ser *informativo*: queria te mostrar o quanto esta [b:fb7060601c]seção[/b:fb7060601c] é interessante e bem movimentada.

Não é [b:fb7060601c]necessário[/b:fb7060601c] se exaltar, entendo q na sua (pouca) idade é comum ser precipitado, mas o caminho não é esse.

:wink:

Aproveitando, não faço idéia do significado da expressão ´colar o saco´

8)

T+

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

27/09/2005

Colega,

Acho que vc está muito nervoso. Leia novamente a resposta do Anderson. Não houveram ofensas.

Leia novamente a minha resposta. Eu pedi que MANTIVESSE o respeito e não disse que vc estava desrespeitando ninguém.

Sobre trancar o tópico eu avisei que iria trancá-lo em caso de ofensas porque a[b:180dfb51db] discussão estava à beira disso[/b:180dfb51db]. Este é o meu trabalho. Mas como vc pode observar, eu não tranquei.

Vou ser sincero, quem me conhece, sabe que o ´poder´ não me subiu a cabeça. Apenas, infelizmente, não tenho mais tanto tempo para responder as perguntas pois preciso monitorar todos os tópicos de todos os fóruns. Volto a lhe dizer: se tiver algo a reclamar sobre mim, pode dirigir-se à administração.

Mas vamos ao que interessa.

Tente rodar no console (´\bin´ de instalação do IB):
[b:180dfb51db]gsec -modify sysdba -pw masterkey -user sysdba -password masterkey[/b:180dfb51db]

Se isto não resolver, e não deve, desinstale o IB, remova manualmente todo o diretório de instalação anterior e instele novamente. A senha tem que voltar a ser ´masterkey´.
Se o problema permanecer, a única explicação lógica é que seu aplicativo está tentando utilizar um usuário/e ou senha que não existe no servidor. Neste caso, vc precisa corrigir a aplicação, ou criar no servidor o usuário e senha de que ela necessita.

T+

GOSTEI 0
Gigatel

Gigatel

27/09/2005

Tente rodar no console (´\bin´ de instalação do IB): gsec -modify sysdba -pw masterkey -user sysdba -password masterkey

Sou crú nisto mesmo...este console é o mesmo IBconsole ?

e outra coisa..a instalação é nova formatei meu pc ontem...

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

27/09/2005

´Console´, no caso é o ´Prompt do DOS´ ou ´Prompt de comando´.
Execute o comando, provavelmente, em:
´c:\arquivos de programas\borland\interbase\bin´
GSEC é o utilitário para manipulação de usuários do IB/FB.

Cara, posso lhe dar um conselho? Baixe e instale uma versão free do IB 6, pq esta que acompanha o Delphi não é free e está meio ´misteriosa´.
http://info.borland.com/devsupport/interbase/opensource/

T+

GOSTEI 0
Gigatel

Gigatel

27/09/2005

´Console´, no caso é o ´Prompt do DOS´ ou ´Prompt de comando´. Execute o comando, provavelmente, em: ´c:\arquivos de programas\borland\interbase\bin´ GSEC é o utilitário para manipulação de usuários do IB/FB. Cara, posso lhe dar um conselho? Baixe e instale uma versão free do IB 6, pq esta que acompanha o Delphi não é free e está meio ´misteriosa´. http://info.borland.com/devsupport/interbase/opensource/ T+

Flw tudo...vou fazer isto mesmo...a versão q tinha instalado era a do delphi 5...e agora instalei a do delphi 7...boa sacada...vou testar...vlw.

GOSTEI 0
Gigatel

Gigatel

27/09/2005

Foi batata..instalei a versão do site q vc me indicou e funcionou blz....vlw e t+

GOSTEI 0
POSTAR