desabilitar algumas coisas no windows XP via programação
save galera... to precisando de um help...
gostaria de desabilitar algumas coisas no windows XP via programação do tipo:
1. Desabilitar o acesso ao painel de controle
2. Desabilitar o ´Executar´ do menu iniciar
3. Desabilitar o acesso ao ´Tray´ - Ali onde fica o relógio do windows
gostaria tambem dos códigos para habilitar esses 3 topicos para quando eu precisasse...
gostaria de desabilitar algumas coisas no windows XP via programação do tipo:
1. Desabilitar o acesso ao painel de controle
2. Desabilitar o ´Executar´ do menu iniciar
3. Desabilitar o acesso ao ´Tray´ - Ali onde fica o relógio do windows
gostaria tambem dos códigos para habilitar esses 3 topicos para quando eu precisasse...
Mahdak
Curtidas 0
Respostas
Paullsoftware
26/06/2006
Isso tudo pode ser feito através do ´SERVICES.MSC´ no menu Iniciar > Executar...
se alguém conseguir eu gostaria de saber tb...
se alguém conseguir eu gostaria de saber tb...
GOSTEI 0
Mahdak
26/06/2006
sim paulo, é uma alternativa tambem, porem no meu caso para fazer pelo SERVICES.MSC eu teria que saber se tem como fazer essas ´desabilitações´ para um determinado usuário do windows XP, que nao fosse o administrador, e como faze-lo, como vc mesmo ja disse... do contrário, eu precisaria dos códigos para fazer isso via delphi mesmo....
obrigado por estar participando...
quem souber de algo, poste aqui...
Abraços!
obrigado por estar participando...
quem souber de algo, poste aqui...
Abraços!
GOSTEI 0
Paullsoftware
26/06/2006
Perdão meu amigo eu me equivoquei, para ter acesso aos serviços de administração do windows é através do comando ´GPEDIT.MSC´ e não pelo ´SERVICES.MSC´ como havia falo...
Eu que estou sempre dentro das lans por aqui na cidade, faço sempre manual já procurei bastante como fazer isso via delphi mais não achei ainda... até pq fazer manual é muito ´estável´ o Windows xp não consegue fazer isso somente para um usuário, ou melhor até faz mais se perde completamente algumas coisas ele desabilita pra um outra para outros outras para todos então fica complicado mesmo...
Se conseguir alguma coisa a respeito posta ai, vou ficar na expectativa tb, um abraço :wink:
Eu que estou sempre dentro das lans por aqui na cidade, faço sempre manual já procurei bastante como fazer isso via delphi mais não achei ainda... até pq fazer manual é muito ´estável´ o Windows xp não consegue fazer isso somente para um usuário, ou melhor até faz mais se perde completamente algumas coisas ele desabilita pra um outra para outros outras para todos então fica complicado mesmo...
Se conseguir alguma coisa a respeito posta ai, vou ficar na expectativa tb, um abraço :wink:
GOSTEI 0