Desabilitar o computador e habilitar para acesso a internet

Delphi

18/07/2005

Estou desenvolvendo uma aplicação pra lan-house e gostaria de desabilitar e habilitar o computador para a internet ou ter acesso a jogos, alguem poderia me dar uma luz por onde começar e alguns comandos básicos nesse sentido.

- O sistema já esta em funcionamente e só falta os itens acima.
Ele dá o tempo de uso do computador e fecha quando termina o tempo e um controle de caixa

Jcmsistemas

Jcmsistemas

Curtidas 0

Respostas

Daemon

Daemon

18/07/2005

Bom, acredito eu que o jeito mais prático para as duas, seria desabilitar as aplicações que acessam a internet ou desabilitar os jogos. Isso implicaria em se o cara não estive autorizado à abrir a internet, ao abrir o IE, o sistema fechar o IE. Se vc acha q isso resolve, me fala que ai eu dou os passos para vc fazer isso, senão, o jeito mais prático seria vc desabilitar determinada porta como a 80 ou 8080 ( dependendo do caso) mas neste caso, iria limitar outras aplicações baseadas na mesma.

GOSTEI 0
Paullsoftware

Paullsoftware

18/07/2005

cara primeiramente, no índice do forum de uma olhada no projeto lan-house que estava sendo desenvovido por algums colaboradores aqui do forum, eu estudei alguns comandos bem interessantes e fiz um sistema para gerenciamento de um cyber café e estou adaptando ele para lans tb.

segundo, acho que a melhor forma de bloquear o computador é criando uma tela de login que inicie junto com o windows nas estações e só saia de duas formas: ou quando o usuário(cliente) faz o cadastro e compra tempo para usar o computador, ou então quando esse usuário for o administrador da lan-house.

vai por mim, existem diversas dicas de como bloquear e desabilitar as teclas de funções do windows entre outras. faz uma pesquisa aqui no forum e vai encontrar.

GOSTEI 0
POSTAR