Desabilitar um DebEdit através de um DBRadioGroup
:roll: Olá Galera do CLube Delphi
:arrow: Estou com um probleminha simples, gostaria de saber como faço para fazer desaparecer um DebEdit (Visible = False), através de um DBradioGroup, o problema é este, estou com um projeto onde tenho um formulário de compra com um DBradioGroup com duas opção à Vista ou à Prazo, gostaria de saber o comando para quando escolher a opção à vista o campo DebEdit da Data á Prazo desaparecer.
Já tentei vários comandos
como por exemplo
if DBradioGroup1.Field.Value = (V) then
begin
DebEditData.Visible = False;
LabelDate.Visible = False;
...
Observação a opção values está como P e V.
:idea: Desde já agradeço à vocês mentes especiais.
:arrow: Estou com um probleminha simples, gostaria de saber como faço para fazer desaparecer um DebEdit (Visible = False), através de um DBradioGroup, o problema é este, estou com um projeto onde tenho um formulário de compra com um DBradioGroup com duas opção à Vista ou à Prazo, gostaria de saber o comando para quando escolher a opção à vista o campo DebEdit da Data á Prazo desaparecer.
Já tentei vários comandos
como por exemplo
if DBradioGroup1.Field.Value = (V) then
begin
DebEditData.Visible = False;
LabelDate.Visible = False;
...
Observação a opção values está como P e V.
:idea: Desde já agradeço à vocês mentes especiais.
Jfalexandre
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
25/04/2003
procedure TForm1.DBRadioGroup1Change(Sender: TObject); begin DebEditData.Visible = dbRadioGroup1.ItemIndex=1; LabelDate.Visible = dbRadioGroup1.ItemIndex=1; end;
Considerando a propriedade items na seguinte ordem:
A vista = Íncide 0
A prazo = Índice 1
Portanto, quando estiver selecionado a vista, retorna false e a prazo retorna true;
GOSTEI 0