Desabilitar UP, DOWN quando ComboBox - DroppedDown tem como?
Caros companheiros de fórum.
Gostaria de saber se existe a possibilidade de desabilitar as teclas UP E DOWN do teclado quando o ComoboBox com sua propriedade DroppedDown estiver aberta.
Estou fazendo querendo isto porque?
Porque utilizo o seguinte codigo para alternar o foco entre os campos do meu form (Seguindo o TabOrder). Segue:
[b:01133c1fbc][color=blue:01133c1fbc]O ideal e melhor se possivel desabilitar as teclas UP e DOWN como KEY para seleção de items dentro do ComboBox e se a propriedade DroppedDown estiver aberta.[/color:01133c1fbc][/b:01133c1fbc]
Estou quebrando cabeça de como posso fazer isto. Mas não está funcionando legal.
Alguém sabe como posso resolver este problema?
Agradeço.
Att.
Gostaria de saber se existe a possibilidade de desabilitar as teclas UP E DOWN do teclado quando o ComoboBox com sua propriedade DroppedDown estiver aberta.
Estou fazendo querendo isto porque?
Porque utilizo o seguinte codigo para alternar o foco entre os campos do meu form (Seguindo o TabOrder). Segue:
//Codigo para mudar a ordem do Focu entre os campos (Seguindo o TabOrder) If (Key = 40) and (ComboBoxClientesNovoFisicaUF.DroppedDown = False) then Perform(wm_nextdlgctl,0,0); //Tecla Abaixo If (Key = 38) and (ComboBoxClientesNovoFisicaUF.DroppedDown = False) then Perform(wm_nextdlgctl,1,0); //Tecla A Cima //Fim do codigo.
[b:01133c1fbc][color=blue:01133c1fbc]O ideal e melhor se possivel desabilitar as teclas UP e DOWN como KEY para seleção de items dentro do ComboBox e se a propriedade DroppedDown estiver aberta.[/color:01133c1fbc][/b:01133c1fbc]
Estou quebrando cabeça de como posso fazer isto. Mas não está funcionando legal.
Alguém sabe como posso resolver este problema?
Agradeço.
Att.
Devmedia
Curtidas 0
Respostas
Devmedia
28/11/2007
Alguém ???
GOSTEI 0