DESAFIO aos Bons!!!
Olá, gostaria de saber se tem como proteger uma pasta do explorer exemplo: c:\teste para que a mesma seja acessada somente pelo sistema delphi.
Anonymous
Curtidas 0
Respostas
Anonymous
07/03/2003
Editado pelo moderador por conter insultos
Editado pelo moderador por conter insultos
GOSTEI 0
Anonymous
07/03/2003
Não faça isso, porque usar sua cabeça para ofender quando você pode usá-la pra ajudar, minha dúvida para você pode ser bem simples, mas para mim é um mar de dificuldade, se você se julga o bom o que acredito que seja, por favor responda a pergunta... :wink:
GOSTEI 0
Anonymous
07/03/2003
Editado pelo moderador por conter insultos.
Editado pelo moderador por conter insultos.
GOSTEI 0
Anonymous
07/03/2003
EU NÃO SEI SE EXISTE UM JEITO DE FAZER ISSO! $¬$#¬*¬&
O QUE TÁ ENCHENDO O ****É VOCÊ FICAR COLOCANDO SEU TÓPICO 1500 VEZES UM ATRÁS DO OUTRO SEU *******!!!
O QUE TÁ ENCHENDO O ****É VOCÊ FICAR COLOCANDO SEU TÓPICO 1500 VEZES UM ATRÁS DO OUTRO SEU *******!!!
GOSTEI 0
Anonymous
07/03/2003
Lamento muito por existirem pessoas desse tipo, mas acho que posso lhe ajudar.
No delphi não conheço uma forma de fazer isso, mas no proprio prompt do ms-dos pode digitar o seguinte:
Attrib <nome_pasta> +h +r <enter>
+h ==> oculta o arquivo/pasta
-h ==> desativa
+r ==> Protege o arquivo de Exclusão
-r ==> Desativa
Precisando estou a disposição,
Wiltefran Silva - Meggasoft Informática
Balsas(MA) - E-mail ==> meggasoft@bol.com.br / wiltefran@bol.com.br
Fone: (0**99)541-5621
No delphi não conheço uma forma de fazer isso, mas no proprio prompt do ms-dos pode digitar o seguinte:
Attrib <nome_pasta> +h +r <enter>
+h ==> oculta o arquivo/pasta
-h ==> desativa
+r ==> Protege o arquivo de Exclusão
-r ==> Desativa
Precisando estou a disposição,
Wiltefran Silva - Meggasoft Informática
Balsas(MA) - E-mail ==> meggasoft@bol.com.br / wiltefran@bol.com.br
Fone: (0**99)541-5621
GOSTEI 0
Anonymous
07/03/2003
Wiltefran,
obrigado pela sua dica mesmo não me ajudando muito pois já conhecia a resposta que me passou, mas agradeço, acho que é isso que faz um fórum a dispersão de conhecimento.
Se ficar sabendo uma forma de fazer isso via delphi, por favor me responda.
obrigado pela sua dica mesmo não me ajudando muito pois já conhecia a resposta que me passou, mas agradeço, acho que é isso que faz um fórum a dispersão de conhecimento.
Se ficar sabendo uma forma de fazer isso via delphi, por favor me responda.
GOSTEI 0
Anonymous
07/03/2003
Voce pode colocar a rotina do Dos que o nosso amigo te passou num arquivo.bat e executar através do Delphi da seguinte forma:
Quando for precisar trabalhar com a tabela, voce roda:
WinExec(´command.com /c desbloqueio.bat´,sw_ShowNormal);
Assim que terminar de fazer o que quer, voce volta o bloqueio:
WinExec(´command.com /c bloqueio.bat´,sw_ShowNormal);
Com certeza não é a melhor forma, afinal por alguns momentos a pasta ficará desprotegida, mas já é melhor do que não ter proteção nenhuma.
Espero ter ajudado.
Quando for precisar trabalhar com a tabela, voce roda:
WinExec(´command.com /c desbloqueio.bat´,sw_ShowNormal);
Assim que terminar de fazer o que quer, voce volta o bloqueio:
WinExec(´command.com /c bloqueio.bat´,sw_ShowNormal);
Com certeza não é a melhor forma, afinal por alguns momentos a pasta ficará desprotegida, mas já é melhor do que não ter proteção nenhuma.
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Anonymous
07/03/2003
Mariangela,
Desta maneira que me passou sei que funciona, mas se assim o fizer, o usuário pode ir via explorer ou DOS mesmo e desbloquear a pasta...
de qualquer forma muiiittttoooo obrigado...
Desta maneira que me passou sei que funciona, mas se assim o fizer, o usuário pode ir via explorer ou DOS mesmo e desbloquear a pasta...
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
07/03/2003
Mariangela,
SetFileAttributes(PChar(´C:\TESTE´), FILE_ATTRIBUTE_HIDDEN);
De qualquer forma, pode ser encontrado pelo usuário pois está apenas ´escondido´. Para não ficar quebrando a cabeça e reinventar a roda, procure ferramentas apropriadas como o Security, ou dependendo do sistema operacional, aplicar política de segurança no perfil;
GOSTEI 0
Zoom
07/03/2003
Boa tarde. Como vc pode ver tive de mudar um pouquinho o teor dos textos de alguns tópicos. Agora peço encarecidamente que você não repita isto de postar 20( quando chegou em 20 eu parei de contar) vezes o mesmo tópico. Isto é falta de respeito com os usuários e com o Clube também pois o espaço poderia ser utilizado para outros fins, que sempre benficiam a todos nós. Se tiver sido um erro operacional desconsidere este.
Quero lembrar que sou apenas mais um usuário do site (não trabalho no clube) que apenas quer contribuir para melhorar nosso forum. Conto com sua colaboração e compreensão.
Quero lembrar que sou apenas mais um usuário do site (não trabalho no clube) que apenas quer contribuir para melhorar nosso forum. Conto com sua colaboração e compreensão.
GOSTEI 0