DESAFIO - DELPHI
Estou desenvolvendo um editor de HTML e não estou consigo fazer com que as Tags e o valor atribuido mudem de cor como nos editores famoso Homesite, HotDog entre outros.
Estou usando um Richedit para editar as Tags, quem já mexeu com um editor para criar página de internet sabe do que estou falando, pois é, pensei que fosse fácil desenvolver esse aplicativo e no entanto estou tendo dificuldades.
Já postei em diversos fórum Delphi e ninguém sabe resolver esse problema.
Lord X
mkdelphi@hotmail.com
Estou usando um Richedit para editar as Tags, quem já mexeu com um editor para criar página de internet sabe do que estou falando, pois é, pensei que fosse fácil desenvolver esse aplicativo e no entanto estou tendo dificuldades.
Já postei em diversos fórum Delphi e ninguém sabe resolver esse problema.
Lord X
mkdelphi@hotmail.com
Lordx
Curtidas 0
Respostas
Endrius
20/07/2003
Bem, c eu entendi direito
O que tu quer é só mudar de cor algumas palavras.
Então use esse exemplo de codigo que tu vai resolver o teu problema :)
RichEdit1.SelStart := 2; // posição inicial
Richedit1.SelLength := 4; // numerros de characters
RichEdit1.SelAttributes.Color := clblue; // muda a cor da palavra selecionada, tb tenta fuçar nas outras opções do SelAttributes
O que tu quer é só mudar de cor algumas palavras.
Então use esse exemplo de codigo que tu vai resolver o teu problema :)
RichEdit1.SelStart := 2; // posição inicial
Richedit1.SelLength := 4; // numerros de characters
RichEdit1.SelAttributes.Color := clblue; // muda a cor da palavra selecionada, tb tenta fuçar nas outras opções do SelAttributes
GOSTEI 0
Delphiman
20/07/2003
Olá LordX
eu já fiz algo parecido, mas parti de código já existente na internet o melhor documento que encontrei foi um componente de código aberto chamado psvRichText, é muito bom e como é código aberto da para entender bem o como foi feito e como funciona link : http://www.delphipages.com/result.cfm?SR=Rich¬20Text&AO=and&RequestTimeout=500
Que Deus nos proteja.
eu já fiz algo parecido, mas parti de código já existente na internet o melhor documento que encontrei foi um componente de código aberto chamado psvRichText, é muito bom e como é código aberto da para entender bem o como foi feito e como funciona link : http://www.delphipages.com/result.cfm?SR=Rich¬20Text&AO=and&RequestTimeout=500
Que Deus nos proteja.
GOSTEI 0
Adriano Santos
20/07/2003
Existe uma biblioteca que faz isso sozinha.
Chama-se SynEdit para delphi 5 e 6.
synedit.sourceforge.net
Chama-se SynEdit para delphi 5 e 6.
synedit.sourceforge.net
GOSTEI 0
Lucilton
20/07/2003
Procure na internet por um componente opensource chamado SinEdit ele e demais para isto html , pascal , java etc etc :D
GOSTEI 0