Desempenho muito melhor........

Delphi

08/12/2005

Tenho um sistema de Controle de Qualidade que ja está rodando a uns 2 anos sem problemas...... Mais a quantidade de dados guardada está deixando o sistema lento e isso está me deixando um pouco preocupado.......

Estou mudando os componentes de acesso pois estou conseguindo um desempenho maior em uns testes que estou fazendo.

Estava usando Delphi7 + Intersystems Caché + BDE e usando componentes TQuery e agora estou usando
Delphi7 + Intersystems Caché + ADO + Componentes da Paleta ADO (AdoDataSet)......

O desempenho foi absurdamente melhor...... só que a unica coisa que ainda não está funcionando é a atualização dos dados......

Com os componentes antigos eu conseguia atualizar os dados dando um Refresh na tabela, só que o comando refresh não funciona com os novos componentes (AdoDataSet).......

Como eu faria pra atualizar esses dados sem ter que desativar e ativar a tabela???????


Japa192

Japa192

Curtidas 0

Respostas

Massuda

Massuda

08/12/2005

Talvez você possa fazer um esquema de arquivo morto, de modo que dados antigos que não sejam mais utilizados (ou usados raramente) sejam postos no arquivo morto. Outra alternativa é avaliar se suas SQLs podem trabalhar com um subconjunto dos dados, por exemplo, incluindo um WHERE DataDosDados > DataMuitoAntiga.


GOSTEI 0
POSTAR