Desenhar Tabela no RichEdit, igual do Word

Delphi

08/09/2003

E aí

alguém aí sabe desenhar Tabela em tempo de execução?

Exemplo:

Queria que ao apertar o botão Inserir Tabela iria aparecer uma Tabela no RichEdit, Igual no Word quando vamos na opção inserir tabela, aí escolhemos o número de linhas e de colunas e a tabela aparece no editor para digitarmos, alguem já fez?

Giovani

Giovani

Curtidas 0

Respostas

Nigro

Nigro

08/09/2003

Explique melhor sua nenecidade, pois é possível que fazer o desenho de tabelas poded não ser a solução para o que você precisa.

GOSTEI 0
Giovani

Giovani

08/09/2003

Explique melhor sua nenecidade, pois é possível que fazer o desenho de tabelas poded não ser a solução para o que você precisa.

meu velho é o seguinte:

No word quando queremos inserir uma tabela,vamos no menu Tabela e Inserir aparece no corpo do texto as tabelas de acordo com o nº de linhas e colunas que vc escolheu, certo?

eu queria fazer a mesma coisa só que no meu programa, mais precisamente no DbRichEdit.

Tem como?????

GOSTEI 0
Nigro

Nigro

08/09/2003

Certo, mas para que você quer fazer isso, pergunto pois pode haver outra saída, caso isso não seja possível.

GOSTEI 0
Giovani

Giovani

08/09/2003

é o seguinte véi

tenho um sistema onde possui um editor de texto onde o cara formata a fonte, da margem etc. só que as vezes ele necessita digitar valores no corpo do texto assim:

10,00 10,00
10,00 10,00
10,00 10,00
10,00 10,00
10,00 10,00
10,00 10,00

e é bem chato ficar alinhando os valores no texto, concorda?

se eu inserisse uma tabela pro camarada não seria mais fácil.

Qualquer sugestão será bem vinda e obrigado pela ajuda...

GOSTEI 0
Quadrado

Quadrado

08/09/2003

Acho que não é possível !

O RichEdit trabalha com formato de texto RTF (igual ao WordPad no modo RTF) que não aceita cola uma tabela.

Eu já tentei e não consegui, como também não consegui inserir imagens.

Existem componentes na rede que tem características especiais, mas não são Freeware.

Quadrado.

GOSTEI 0
Georgesilva

Georgesilva

08/09/2003

cara, tudo é possível.
Porém, o resultado do Richedit é um Rich Text File, ou seja, um modo que não trabalha com tabelas.
O que você pode fazer é fabricar uma função para gerar o alinhamento desse texto. A meu ver, essa é a única solução.
Teste também usar o Memo.[/b]

GOSTEI 0
Diego Bastos

Diego Bastos

08/09/2003

bom dia,
sei que o tópico é extremamente antigo (aprox. 14 anos, kkk) mas, pra quem precisar segue um link que pode ajudar:

http://www.pindari.com/rtf3.html
GOSTEI 0
POSTAR