Desenhar um TButton

Delphi

05/03/2004

Existem vários componentes (button) que têm o estilo do windows xp, gostaria de saber se alguém sabe como desenhar um componente TButton neste formato ou em qualquer outro formato. quando a plicação já estiver rodando.

Ex.:

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
// procedimentos para desenhar Button1
end;

Dgsfilho

Dgsfilho

Curtidas 0

Respostas

Dgsfilho

Dgsfilho

05/03/2004

:( não consigo encontrar em nenhum site :cry: . Alguém conhece alguma dica?

GOSTEI 0
Buosinet

Buosinet

05/03/2004

Não entendi. Vc quer criar o botão ou configurar as propriedades dinamicamente?

Explique melhor, ok?

Té +
BUosi.

GOSTEI 0
Dgsfilho

Dgsfilho

05/03/2004

Estou querendo mudar as cores e o formato de um componente TButton após eu já ter inserido o mesmo no form, pode ser antes ou depois de compilar o projeto.

GOSTEI 0
Dgsfilho

Dgsfilho

05/03/2004

sobe...

GOSTEI 0
Fabio.hc

Fabio.hc

05/03/2004

Se vc quer deixar sua aplicação no windows XP com a cara do windows XP, coloque o XPManifest da aba Win32.
(no Delphi 7 tem o XPManifest)

GOSTEI 0
Cebikyn

Cebikyn

05/03/2004

Para alterar o formato do botão pode-se usar SetRegion, tem um exemplo neste tópico para PageControl, não é difícil adaptar para um TButton:

http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=35864

GOSTEI 0
Dgsfilho

Dgsfilho

05/03/2004

Se vc quer deixar sua aplicação no windows XP com a cara do windows XP, coloque o XPManifest da aba Win32. (no Delphi 7 tem o XPManifest)

Sua diga é de grande importância, mas estou querendo mesmo é mudar quase toda a minha aplicação, colocar um formato diferente da maioria das aplicações existentes, citei o winXP pq a maioria dos componentes são estilo XP. Sei que é trabalhoso, mas acho que vai valer a pena.

GOSTEI 0
Dgsfilho

Dgsfilho

05/03/2004

sobe...

GOSTEI 0
POSTAR