Desenvolvendo programa para empresas... algumas duvidas..

Delphi

14/12/2004

Ultimamente tenho pensado em umas coisas, e queria saber se alguém poderia me esclarecer umas duvidas que tenho quanto ao desenvolvimento de sistemas para uma empresa.

1. Uso um delphi pirata, eu posso desenvolver um sistema para uma empresa de médio porte? Existe algum tipo de restrição trabalhando apenas com os componentes do delphi, sem contar componentes de terceiros?

2. Desenvolver um programa para esta empresa, futuramente poderia trazer algum problema?

3. No caso de haver problemas para desenvolver esse sistema para a empresa, nas minhas condições, o que devo fazer? Quais as dicas que vocês dão para que possa realizar esse trabalho?

obrigado :P

Salsa

Salsa

Curtidas 0

Respostas

Inutaishou

Inutaishou

14/12/2004

Colega, para a empresa que você desenvolveu o programa, problema nenhum... Mas se um fiscal chegar até você e ver você desenvolvendo com cópia pirata, você paga uma multa de algo em torno de 8 vezes o valor do software (no caso o Delphi)... Além, dos componentes comerciais que tenha usado...

Mas não se preocupe pois não tem como se saber se um Delphi é pirata através de um dos programas gerados por este...

[]´s,

GOSTEI 0
Salsa

Salsa

14/12/2004

soh por curiosidade... qndo eu compro um delphi original... eu pago licensa pra usar ele ... pra desenvolver ou oq?

qnto custa um delphi original.. qnto custa as licensa no caso de existirem? valeuz :)

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

14/12/2004

2. Desenvolver um programa para esta empresa, futuramente poderia trazer algum problema?
Já vi empresas exigirem uma declaração de que o desenvolvedor/fornecedor está devidamente licenciado para distribuir sistema de software (o que implicaria ter um Delphi devidamente licenciado). Mas o que o colega GRFrones mencionou é verdade.

soh por curiosidade... qndo eu compro um delphi original... eu pago licensa pra usar ele ... pra desenvolver ou oq?
Você adquire uma licença de uso e o direito de redistribuir partes do Delphi (por exemplo, as BPLs e o BDE). Nada é cobrado em cima do que você desenvolve com a ferramenta.

qnto custa um delphi original.. qnto custa as licensa no caso de existirem?
Sobre preços, veja a [url=http://www.borland-by-spk.com.br/]loja virtual da Borland[/url].

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

14/12/2004

Olha. Os fiscais podem chegar na empresa, e depois chegar em você atravéz da empresa. Se eu não me engano tem empresas que podem algo tipo como uma nota fiscal. Um papél contendo a licença e tal. Isso me falaram não posso afirmar. Mas... creio qeu você deva comprar a licença pois isso é um investimento né. Afinal, você teria lucro de 100¬ já que você não pagou nada para poder desenvolver

GOSTEI 0
Salsa

Salsa

14/12/2004

legal essa discuçao... pessoal dizendo coisas q nem sabia hehehe :)

valeuz ae pelas dicas pessoal :)

GOSTEI 0
Salsa

Salsa

14/12/2004

ah .. dei uma olhadinha la no site.. sobre a compra.... ex.. nao posso mais comprar delphi 7... com licensa ou produto mais barato?

e owww olha o preço do delphi 2005 hehehe :)

GOSTEI 0
Dopi

Dopi

14/12/2004

Acho que para comprar, a versão Professional New User deve ser suficiente ( R$ 2.997,00 ).... A versões Enterprise é mais que o dobro ( R$ 7.500,00 ) !!!

Uma dica... se vc usa o Delphi pirata, use o Delphi Professional e nao o Enterprise ou o Architect, caso contrário o seu sistema pode ficar ´dependente´ de alguns componentes dessas versões mais caras... e dai... quando for legalizar... prepare o bolso.... Usando o Professional agora, vc já vai se acostumando com as limitações dessa versão...

Sem falar na multa....Caso vc dê um azar enorme, e seja pego (nunca vi isso acontecer)... já imaginou a Multa considerando o valor do Architect !!

GOSTEI 0
Salsa

Salsa

14/12/2004

isso vc esta dizendo sobre delphi 7? ou delphi 2005?

oq vale mais a pena? delphi 2005 ou delphi 7?

GOSTEI 0
Dopi

Dopi

14/12/2004

isso vc esta dizendo sobre delphi 7? ou delphi 2005? oq vale mais a pena? delphi 2005 ou delphi 7?

Os valores acima são do 2005 retirados da loja virtual da Borland: http://www.borland-by-spk.com.br/

Acho que o Delphi 7 não é mais comercializado... Mas o 2005 tem tudo que o 7 e o 8 tem... alem de uma IDE bem incrementada... só não tem a CLX :-( (programação Multiplataforma)

No meu caso, que estou usando a CLX, o 2005 simplesmente não serve... :-( Quando comprei o Delphi 7 Pro paguei em torno de R$ 2.500,00... gostei do pacote, pq veio o Delphi 7 pro, Kylix 3 pro e um preview do .NET (que nunca instalei)

GOSTEI 0
POSTAR