Desenvolver Bate-Papo para rede local, mas como?

Delphi

07/10/2009

Olha só que legal! No meu trabalho tem aproximadamente 20 funcionários. O gerente me pediu para desenvolver tipo um software de ´bate-papo´ interno, isto é, sem envolvimento de internet. O Messenger MSN é proíbido, porém a comunicação interna não pode ser prejudicada.

Gostaria que me indicassem o caminho das pedras e por onde é que vou para realizar esta tarefa?

Dogu

Dogu

Curtidas 0

Respostas

Vmlima

Vmlima

07/10/2009

Amigo, procure o Jabber, como instalar e configurar.
Se não possuir servidor Linux tens outras opções... assim como o Bom e Velho ICQ.

Fale pro seu chefe que reinventar roda não é o que vc quer fazer da vida...

Att.

PS. se mesmo assim não o convencer então procure estudar uma Classe do Java chamada JNDI, ele é um gerenciador de envio e recepção de mensagens (mensagens entre sistemas e não msgs de comunicação)

GOSTEI 0
Steve_narancic

Steve_narancic

07/10/2009

Se não me engano no site do devmedia, tem um ARTIGO ensinando a criar um chat em delphi

GOSTEI 0
Luiz_aquino

Luiz_aquino

07/10/2009

Olha só que legal! No meu trabalho tem aproximadamente 20 funcionários. O gerente me pediu para desenvolver tipo um software de ´bate-papo´ interno, isto é, sem envolvimento de internet. O Messenger MSN é proíbido, porém a comunicação interna não pode ser prejudicada. Gostaria que me indicassem o caminho das pedras e por onde é que vou para realizar esta tarefa?

Dependendo do servidor que vc tiver daria p fazer isso com o Windows Messenger, caso seja servidor Windows Server 2003!!

Sei pq já fiz isso, se for outra versão de serv não sei se tem como fazer!

GOSTEI 0
Lehapan

Lehapan

07/10/2009

Procura algo sobre sockets, pois existem vários artigos simples e práticos referente a este assunto.

Espero ter ajudado.

GOSTEI 0
POSTAR