Desenvolver instaldor de componentes para o Delphi
Olá!
Aqui na empresa trabalhamos com vários componentes de terceiros para o Delphi.
Toda vez que temos que formatar um computador ou instalar um novo é a mesma novela.
É muito componente para fiar instalando e isso satura.
Vejo que alguns componentes que utilizamos instalam todas as dpk automaticamente.
Aí vem a minha dúvida:
Sabem como que posso fazer para desenvolver um instalador destes componentes? Para nos poupar de alguns problemas.
Poderia ser somente do dpk, isso já pouparia muita coisa.
Obrigado.
Aqui na empresa trabalhamos com vários componentes de terceiros para o Delphi.
Toda vez que temos que formatar um computador ou instalar um novo é a mesma novela.
É muito componente para fiar instalando e isso satura.
Vejo que alguns componentes que utilizamos instalam todas as dpk automaticamente.
Aí vem a minha dúvida:
Sabem como que posso fazer para desenvolver um instalador destes componentes? Para nos poupar de alguns problemas.
Poderia ser somente do dpk, isso já pouparia muita coisa.
Obrigado.
Iibalena
Curtidas 0
Respostas
Fábio Cruz
18/06/2010
Isso pode te ajudar
O pacote JEDI possui um instalador (BAT) que faz a instalação completa, acredito que vc pode estudar esse arquivo de instalação e criar o seu proprio.
O pacote JEDI possui um instalador (BAT) que faz a instalação completa, acredito que vc pode estudar esse arquivo de instalação e criar o seu proprio.
GOSTEI 0
Iibalena
18/06/2010
Isso pode te ajudar
Eu estive estudando ele.
No .bat ele só executa o JediInstaller.exe.
No projeto mesmo, abri .dpr e afins, e vi as funções.
Mas lá é tudo muito extenso, muito trabalhoso.
Se tivesse um simples exemplo de compilação e/ou instalação de um dpk eu já conseguiria me virar.
Mas vou continuar verificando no JEDI mesmo.
Se alguém tiver algum exemplo bem simples eu ficaria grato.
GOSTEI 0
Elton Rosa
18/06/2010
olá!!!
Existe um instalador free e open-source de componentes. É o DelphiPI. Acesse o site http://code.google.com/p/delphipi/ e confira melhor sobre esse software, lá tem também os seus fontes.
Existe um instalador free e open-source de componentes. É o DelphiPI. Acesse o site http://code.google.com/p/delphipi/ e confira melhor sobre esse software, lá tem também os seus fontes.
GOSTEI 0