Desenvolver para Android

Delphi

18/12/2011

O que eu devo utilzar para desenvolver (nativamente) para Android? Qual a linguagem? Qual o banco de dados que posso utilizar? Qual a melhor IDE? Quero desenvolver para todo tipo de disposivido móvel.

Grato.
M. C.

M. C.

Curtidas 0

Respostas

Gustavo Bretas

Gustavo Bretas

18/12/2011

Aprendiz, a linguagem nativa eu sei que é Java, Banco de Dados tem o SQL Lite, IDE Java tem muitas, NetBeens, Eclipse, JQuery, mas eu não sei qual IDE o SDK do Android é mais fácil de integrar, tentei com o NetBeens, mas não consegui, apesar que eu tentei só pra brincar, pq meu negocio é no Delphi mesmo... rsrs!
GOSTEI 0
Rafael Ribeiro

Rafael Ribeiro

18/12/2011

A próxima versão do Delphi já sairá para android.
GOSTEI 0
M. C.

M. C.

18/12/2011

Aprendiz, a linguagem nativa eu sei que é Java, Banco de Dados tem o SQL Lite, IDE Java tem muitas, NetBeens, Eclipse, JQuery, mas eu não sei qual IDE o SDK do Android é mais fácil de integrar, tentei com o NetBeens, mas não consegui, apesar que eu tentei só pra brincar, pq meu negocio é no Delphi mesmo... rsrs!

Olá,

Eu comecei a mexer na marra mesmo, e acabei me dando bem com o eclipse + plugin ADT. Agora, o problema é o JAVA em sí, pois apesar de programar em varias linguagens, inclusive Delphi, nunca me preocupei em mexer com Java, mas acho que chegou a hora (rs).

Grato pela sua atenção.
GOSTEI 0
M. C.

M. C.

18/12/2011

A próxima versão do Delphi já sairá para android.

Sério?!?!

E hoje o Delphi não permite isso não?

Grato.
GOSTEI 0
Sérgio Guedes

Sérgio Guedes

18/12/2011

A nossa versão do Lazarus ja tem suporte a Androide e bom dar uma olhada.

Abraços
GOSTEI 0
M. C.

M. C.

18/12/2011

A nossa versão do Lazarus ja tem suporte a Androide e bom dar uma olhada.

Abraços

Poxa, que grande noticia!

O que exatamente você quer dizer com A nossa versão do Lazarus? Confesso que não entendi. Seria uma versão costumizada por vocês?!?!

Grato pela sua atenção.
GOSTEI 0
Sérgio Guedes

Sérgio Guedes

18/12/2011

Da uma lida nisso.

http://wiki.lazarus.freepascal.org/Android_Interface
GOSTEI 0
M. C.

M. C.

18/12/2011

Da uma lida nisso.