Desenvolver para WEB

Delphi

21/05/2012

O que eu posso estar utilizando para desenvolver um aplicativo para WEB de forma rapida, com qualidade e com uma curva de aprendizado pequena (caso seja possivel).

Grato e aguardo comentários.
M. C.

M. C.

Curtidas 0

Respostas

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

21/05/2012

Rapaz, depende. Que linguagem(ns) você conhece?
Você tem o RadPHP (se é RAD, dá pra esperar um desenvolvimento rápido, não é mesmo?). Tem o Visual Studio pra ASP.NET (você pode usar o Delphi Prism pra usar Pascal em .NET). O Delphi tinha/tem uma funcionalidade que lhe permitia desenvolver ASPx, não lembro o nome.

Enfim, a praticidade vai depender de alguns fatores.
GOSTEI 0
M. C.

M. C.

21/05/2012

Rapaz, depende. Que linguagem(ns) você conhece?
Você tem o RadPHP (se é RAD, dá pra esperar um desenvolvimento rápido, não é mesmo?). Tem o Visual Studio pra ASP.NET (você pode usar o Delphi Prism pra usar Pascal em .NET). O Delphi tinha/tem uma funcionalidade que lhe permitia desenvolver ASPx, não lembro o nome.

Enfim, a praticidade vai depender de alguns fatores.

Olá,

Eu tenho um conhecimento de PHP, ASP, JavaScript, JQuery e HTML isso falando de WEB. Mas a produtividade é muito baixa, queria alguma coisa que eu pudesse utilizar com segurança, desenvolvesse rapido e que a manutenção também não ficasse complicada. O RadPHP não sei se seria uma boa não! Queria algo proximo ao meu conhecimento de DELPHI (pascal/C#) ou até mesmo Visual Studio. o Que você me diz de JAVA ou RUBY?

Grato pela sua atenção.

Abraço.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

21/05/2012

Rapaz, EU particularmente nunca ouvi falar bem de Java com relação à produtividade. Já sobre Ruby, não tenho maiores informações. Porém, se você já conhece ASP e as webstandards, por que não partir pro ASP.NET? Você tem uma interface amigável (Visual Studio), desenvolvimento RAD (arrasta e solta, na medida do possível), fácil conexão com BD, etc.
GOSTEI 0
M. C.

M. C.

21/05/2012

Rapaz, EU particularmente nunca ouvi falar bem de Java com relação à produtividade. Já sobre Ruby, não tenho maiores informações. Porém, se você já conhece ASP e as webstandards, por que não partir pro ASP.NET? Você tem uma interface amigável (Visual Studio), desenvolvimento RAD (arrasta e solta, na medida do possível), fácil conexão com BD, etc.

Pois é, o Visual Studio seria uma boa mesmo. A questão é que me encantei pelo PHP e pelo mundo Opensource, daí fico sempre procurando soluções nesse universo. O problema é que até agora não encontrei nada que me fosse realmente interessante no tocante a uma IDE e/ou FRAMEWORK e que me deixasse satisfeito e seguro para produzir com rapidez.

Mas valeu pela sua atenção.

Aquele abraço!
GOSTEI 0
POSTAR