Desenvolver PDV em java
Bom dia a todos, estamos começando um projeto de PDV (Frente de caixa para supermercado ), e estou precisando da ajuda de vocês, no que usar para desenvolver.
Swing, AWT?
Sistema de arquivos locais que nãos seja um banco de dados?
Sistema deve rodar em linux e windows.
Caso alguém já tenha um sistema deste em java e puder me dar algumas dicas.
Quais os melhores frameworks para usar etc.
Em fim pessoal temos pouco prazo pra entregar então conto com o apoio de vocês.
Desde já obrigado pela atenção.
Fernando Luiz.
Swing, AWT?
Sistema de arquivos locais que nãos seja um banco de dados?
Sistema deve rodar em linux e windows.
Caso alguém já tenha um sistema deste em java e puder me dar algumas dicas.
Quais os melhores frameworks para usar etc.
Em fim pessoal temos pouco prazo pra entregar então conto com o apoio de vocês.
Desde já obrigado pela atenção.
Fernando Luiz.
Fernando Silva
Curtidas 0
Respostas
Davi Costa
04/10/2012
Caso opite por swing use o openSwing vai lhe ajudar muito.
Usar sql ou noSql vai depender da equipe. NoSql terá menos suporte para vc caso seja inexperiente.
att Davi
Usar sql ou noSql vai depender da equipe. NoSql terá menos suporte para vc caso seja inexperiente.
att Davi
GOSTEI 0
Alisson Santos
04/10/2012
Aconselho utilizar o Swing, e o banco de dados SqlServer.
O banco devido ao suporte ser rapido e como é muito utilizado muitas duvidas poderá ser sanada mais rapidamente.
O banco devido ao suporte ser rapido e como é muito utilizado muitas duvidas poderá ser sanada mais rapidamente.
GOSTEI 0
Fernando Silva
04/10/2012
Então pessoal sobre o Swing, caso use, o que vocês dizem sobre desempenho?
Por exemplo comparando com uma aplicação feita em Delphi.
Estou perguntando pois estamos analisando a maneira mais rápida de desenvolver, porem não estamos querendo abrir mão do java devido a multiplataforma.
Sobre o banco de dados vocês sabem se tem alguma recurso no java equivalente ao arquivo DBF, utilizado no Delphi, xBase etc.
Pois o PDV devido a homologação tem que funcionar "offline" ou seja sem rede e não quero instalar um banco de dados em cada máquina que terá o PDV, pois isto iria deixar meu sistema lento e fora do padrão para esta modalidade de aplicativo.
Por exemplo comparando com uma aplicação feita em Delphi.
Estou perguntando pois estamos analisando a maneira mais rápida de desenvolver, porem não estamos querendo abrir mão do java devido a multiplataforma.
Sobre o banco de dados vocês sabem se tem alguma recurso no java equivalente ao arquivo DBF, utilizado no Delphi, xBase etc.
Pois o PDV devido a homologação tem que funcionar "offline" ou seja sem rede e não quero instalar um banco de dados em cada máquina que terá o PDV, pois isto iria deixar meu sistema lento e fora do padrão para esta modalidade de aplicativo.
GOSTEI 0
Davi Costa
04/10/2012
Swing é bem performático sim, pode ficar trankilo.
Sobre o outro questionamento vc poderia salvar as informações em um arquivo e mandar p o banco qdo ele estivesse online.
att Davi
Sobre o outro questionamento vc poderia salvar as informações em um arquivo e mandar p o banco qdo ele estivesse online.
att Davi
GOSTEI 0
Fernando Silva
04/10/2012
Pois é Davi, este arquivo por exemplo poderia ser xml, ou tem algum especifico que o java de suporte.
Resumidamente usarei poucas na tabelas no PDV, (Itens, Cliente, Cupons, e outras menores), você sabe se via xml ou outro tipo de arquivo consigo pesquisar os registros como pesquiso no banco?
Obrigado Fernando.
Resumidamente usarei poucas na tabelas no PDV, (Itens, Cliente, Cupons, e outras menores), você sabe se via xml ou outro tipo de arquivo consigo pesquisar os registros como pesquiso no banco?
Obrigado Fernando.
GOSTEI 0
Davi Costa
04/10/2012
Tem como sim, para vc trabalhar bem lgal com xml em java, vc vai poder usar jaxb ou xstream.
att Davi
att Davi
GOSTEI 0
Fernando Silva
04/10/2012
Ok, pessoal obrigado, se alguém mais tiver algo a acrescentar poste ai, mas por enquanto vou usar o dito acima para subsidiar minha escolha da tecnologia.
Vlw pela ajuda.
Vlw pela ajuda.
GOSTEI 0
Davi Costa
04/10/2012
Precisando é só avisar.
att Davi
att Davi
GOSTEI 0
Guilherme Portes
04/10/2012
Vc pode usar um banco embarcado como o H2 ( http://www.h2database.com/ ), apesar de se um banco em java é bastante simples e rápido. Com relação a aplicação desktop, uma opção seria JavaFx 2 ( http://docs.oracle.com/javafx/ ).
GOSTEI 0
Danielle Freitas
04/10/2012
Olá,
Estou buscando por profissionais que trabalhem com Java para PDV e localizei este post.
O profissional atuará em São Caetano/SP, com desenvolvimento de Aplicativo de Frente de Caixa (PDV) - Implementação JAVA SE em plataforma UNIX, Integrações com outros dispositivos ECF (Impressora Fiscal), Impressora Não Fiscal, Pinpad.
Caso tenham interesse, ou conheçam alguém que possa estar interessado, por favor, façam contato através do e-mail danielle.freitas@pppro.com.br
Obrigada!
Estou buscando por profissionais que trabalhem com Java para PDV e localizei este post.
O profissional atuará em São Caetano/SP, com desenvolvimento de Aplicativo de Frente de Caixa (PDV) - Implementação JAVA SE em plataforma UNIX, Integrações com outros dispositivos ECF (Impressora Fiscal), Impressora Não Fiscal, Pinpad.
Caso tenham interesse, ou conheçam alguém que possa estar interessado, por favor, façam contato através do e-mail danielle.freitas@pppro.com.br
Obrigada!
GOSTEI 0