Desenvolvimento em Rede

02/02/2010

At. Suporte

Bom dia!
Estamos inicinando nossa conversão de clipper p/ delphi. Estou com diversos problemas e preciso de ajuda.

1 - Estou usando a JVCL para usar o componente combobox, pois ele é semelhante a um edit mais com func. de combobox. Nosso programa tem 5 telas,  e demora em média 15 segundos a 30 para compilar. Se vai alterar algo no código fonte, alt+space, demora muito tempo. Tem algo que pode nos ajudar?
Estação: Turion X2 64 bits 4 Gb de RAM, windows vista.

2- Vamos desenvolver em rede, como devemos fazer? Não temos experiencia por exemplo: Seria interessante um programador desenvolver um form separadamente e depois juntar ao projeto? Mais neste caso ele não teria o datamodule para conexão, como iria fazer referencia ao mesmo. Seria interessante manter os forms separadamente, caso sim como faco, com conexão com BD e o p/ menu chamar esse form.

3- Precisamos de saber qual seria a melhor pratica para desenvolver usando o delphi 7, em rede com diversos programadores, e depois dar suporte, se existe algo para documentar, fonte, e manual do usuario, que já está sendo usando por várias empresas e está tendo otimo desempenho.

Atenciosamente,
Rodrigo J. Camargo
Rodrigo Santos

Rodrigo Santos

Curtidas 0

Respostas

Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

02/02/2010

1) A consultoria não cobre suporte a componente de terceiros. Isso não e problema o problema esta em eu não conhecer a fundo biblioteca JEDI. Sei que e grande e como esta instalada no Delphi quando vc for compilar o projeto ele terá que compilar todas as units dos controles que vc esta usando, e dependendo do numero de unit isso poderá demorar sim. Quanto a demora no Code Completion (alt+space) isso pode ter haver também com a biblioteca Jedi ou com algum outro puglin instalado na IDE pois o comportamente normal e não demorar. 2) Bem nesta dúvida a coisa foge de delphi e vai para SCM (Software Configuration Management) que traduzindo seria a gerencias dos fontes. Quando temos vários programadores trabalhando em um mesmo projeto então todos tem que esta com o projeto todo na Mao se ano não compila. Mas ai vem a questão: como controlar isso. Ai entram as ferramentas de controle de versão aqui usamos o Star Team porem tem um free muito bom chamado SubVersion. 3) Um chamado e muito pouco para poder sugerir algo ate porque a arquiterura, filosofia, etc varia de caso para caso. Nas consultorias que presto presencial em alguns clientes isso fica evidente pois a necessidade de um não e a necessidade de outro. Pelas suas dúvidas posso notar que vocês estão chegando agora no Delphi porem tem um bagagem muito grande de Clipper. Neste caso vale a pena assistir uma serie de vídeos que eu desenvolvi que trata de todas as fases do desenvolvimento de uma aplicação. Passa peloa banco, formulário modelo, herança visual, pacotes, etc. Falo como criar help, instalador e atualizador automática via FTP e muito mais. https://www.devmedia.com.br/cursos/listcurso.asp?curso=117 Acredito que esse será um ótimo ponto de partida. Ele e feito com Delphi 2007 mas pode acompanhar no delphi7 com exceção da parte de acesso a dados com o usuario que e feito com o DBX4. Mas até chegar neste parte muita coisa será mostrada. Geralmente a devmedia libera acesso a artigos e vídeo se o lciente não tiver acesso. Quanto a curso não sei como funciona a liberação mas se não tiver acesso ao curso me avise que vejo junto a devmedia. Espero ter ajudado. Att,
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

02/02/2010

Olá, Você possui acesso ao curso ?? Chegou a dar uma olhada, atende as suas dúvidas. Estou aguardando para encerrar o chamado. Att,
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

02/02/2010

Olá Amigo, Estaremos colocando o chamado como encerrado. Caso haja alguma dúvida você poderá reabrí-lo. Att,
GOSTEI 0
POSTAR