detectar janelas abertas
Como detectar janelas abertas no windows e pegar o seu nome, assim que são abertas ???
Quero implantar em um sisteminha em delphi uma rotina que impeça que janelas com determinado nome sejam abertas. Meu problema é detecta-las em tempo de execução sem criar uma rotina que fique testando a cada determinado intervalo de tempo. Quero que o sistema fique em modo de espera e assim que uma janela no windows seja aberta ele capture o nome da janela e se for o nome especificado ele feche o aplicativo correspondente senão nada é feito.
Qualquer dica, experiência será bem vinda.
Agradeço desde já.
>> Meu problema é detecta-las em tempo de execução sem criar uma rotina que fique testando a cada determinado intervalo de tempo.
Quero implantar em um sisteminha em delphi uma rotina que impeça que janelas com determinado nome sejam abertas. Meu problema é detecta-las em tempo de execução sem criar uma rotina que fique testando a cada determinado intervalo de tempo. Quero que o sistema fique em modo de espera e assim que uma janela no windows seja aberta ele capture o nome da janela e se for o nome especificado ele feche o aplicativo correspondente senão nada é feito.
Qualquer dica, experiência será bem vinda.
Agradeço desde já.
>> Meu problema é detecta-las em tempo de execução sem criar uma rotina que fique testando a cada determinado intervalo de tempo.
Zampo
Curtidas 0
Respostas
Zampo
15/06/2005
sobe
GOSTEI 0
Dopi
15/06/2005
Procure por:
GetForegroundWindow
GetWindowText
aqui no forum... tem bastante assunto sobre isso...
GetForegroundWindow
GetWindowText
aqui no forum... tem bastante assunto sobre isso...
GOSTEI 0
Zampo
15/06/2005
sobe
GOSTEI 0
Zampo
15/06/2005
sobe
GOSTEI 0
Zampo
15/06/2005
sobe