Detectar o final do papel
Estou montando um relatorio jogando os dados direto na porta da impressora assim:
O problema é o seguinte quando o papel termina a impressora continua imprimindo eu quero que ela de espaço e comece a imprimir no começo da outra folha do formulario continuo ....
Alguem tem a solução para isto?
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var imp : TextFile; begin AssignFile( imp, ´lpt1´ ); Rewrite( imp ); Write( imp ); Writeln( imp, ´RELAÇÃO DE CLIENTES´ ); Writeln( imp ); Writeln( imp ); Writeln( imp ); with Query1 do begin Close; Open; end; Query1.First; while not ( Query1.Eof ) do begin Writeln( imp, format( ´¬5s´, [ Query1NmRazao.AsString ] ) ); Query1.Next; end; Writeln( imp, ´final da impressao´ ); CloseFile( imp ); end;
O problema é o seguinte quando o papel termina a impressora continua imprimindo eu quero que ela de espaço e comece a imprimir no começo da outra folha do formulario continuo ....
Alguem tem a solução para isto?
Marcelo Bh
Curtidas 0
Respostas
Gasper
30/01/2004
Bom eu não programo em delphi mas em C++, mas quando eu quero dar um espaço na impressão eu utilizo o caractar (\r), que é o retorno de carro!!!
Tente utilizar o equivalente em Delphi!!! 8)
Tente utilizar o equivalente em Delphi!!! 8)
GOSTEI 0