Determinar o IP do Mysql
Bom dia a todos.
Estou utilizando o mysql 4.0.22 com windows XP. Nesta mesma máquina, possuo o modem ADSL da Velox instalado. Ao iniciar o PC, o mysql fica com o IP da rede local (192.168.0.1). Mas ao conectar na Velox, o IP do mysql muda para o IP virtual da Velox (168.254.147.12, por exemplo).
Gostaria de saber onde eu determino para o Mysql ficar com o IP da rede local, mesmo conectando na internet através da Velox.
Grato pela atenção.
Estou utilizando o mysql 4.0.22 com windows XP. Nesta mesma máquina, possuo o modem ADSL da Velox instalado. Ao iniciar o PC, o mysql fica com o IP da rede local (192.168.0.1). Mas ao conectar na Velox, o IP do mysql muda para o IP virtual da Velox (168.254.147.12, por exemplo).
Gostaria de saber onde eu determino para o Mysql ficar com o IP da rede local, mesmo conectando na internet através da Velox.
Grato pela atenção.
Turbo Drive
Curtidas 0
Respostas
Glecio
15/12/2006
Bom dia!
Vc já tentasse colocar com o IP como ´localhost´?
Vc já tentasse colocar com o IP como ´localhost´?
GOSTEI 0
Turbo Drive
15/12/2006
Como localhost fica beleza, qdo o bd fica na mesma máquina. Mas eu preciso determinar um ip, para que as outras máquinas possam acessar.
Existe alguma forma de detrminar isso?
Existe alguma forma de detrminar isso?
GOSTEI 0
Glecio
15/12/2006
o seu modem velox é roteado?
Tenho um cliente que utiliza o Velox na máquina onde está rodando o MySql e nunca tive nenhum problema com o acesso ao mysql pela rede. Mas o modem dele é roteado.
Tenho um cliente que utiliza o Velox na máquina onde está rodando o MySql e nunca tive nenhum problema com o acesso ao mysql pela rede. Mas o modem dele é roteado.
GOSTEI 0
Turbo Drive
15/12/2006
Bem, lá no meu cliente o modem Velox não é roteado. O problema é que o servidor tanto serve como base de dados, como servidor de Internet.
Mesmo que o Mysql inicie o serviço primeiro, ele acaba capturando o IP da internet.
Mesmo que o Mysql inicie o serviço primeiro, ele acaba capturando o IP da internet.
GOSTEI 0
Wagnerbianchi
15/12/2006
Ola Turbo,
A tal maquina, qe serve como host para banco de dados e tambem para saida para nuvem (internet), esta usando DHCP ou tem IP estatico??
...
A tal maquina, qe serve como host para banco de dados e tambem para saida para nuvem (internet), esta usando DHCP ou tem IP estatico??
...
GOSTEI 0
Turbo Drive
15/12/2006
O IP é virtual. A cada conexão o IP da ´nuvem´ muda. É tanto que para ter acesso remoto eu utilizo o radmin, juntamente com o programa No-IP.
GOSTEI 0