Determinar o menor tempo de um contador

Delphi

10/03/2012

Olá pessoal, tudo bom? Espero que sim. Mais uma vez tento a ajuda de vocês pra um problema que to quebrando a cabeça.

Eu tenho 5 váriaveis contadoras, em que jogo nelas numeros aleatorios e quero ver qual delas chega primeiro ao número 100. Consigo incrementar normal, mas não consigo determinar qual delas chegou primeiro.

Então fiz um cronometro, com milissegundo. Pego HH:MM:SS:ZZZ, três casas do milissegundos. Pra facilitar eu tiro os : e os dois primeiros zeros, então fica mais ou menos assim:

00:01:17:345 vira 0117345. Bom, eu consigo determinar visualmente qual levou menos tempo, mas preciso indicar uma colocação, tipo:

Váriável 1 - 1º
Váriavel 2 - 3º
Váriavel 3 - 2º

E assim por diante. Criei 5 variaveis pra colocar as colocaçoes, mas é aí q esbarro no problema. Se eu fizer um if pra comparar qual é maior que qual, tem trocentas comparaçoes que tenho q fazer, pq a variavel 1 pode ser maior que a 2 mas menor que a 3 e maior que a 4.

Teria algum jeito de eu fazer essa verificaçao, pelo tempo mesmo, e informar qual variavel foi mais rapida, qual a segunda, terceira e assim por diante?

Allan Ramos

Allan Ramos

Curtidas 0

Respostas

Allan Ramos

Allan Ramos

10/03/2012

Opa, só pra dar uma resposta. Realmente não achei nada mais simples, tive que fazer a comparação com um de cada vez. O que eu achei melhor foi fazer a verificação de uma variavel por vez. Apesar do código ter ficado longo, funcionou, e não ficou tão poluído, pois sei que cada bloco tem a verificação de uma variável só.

Abraços.
GOSTEI 0
Bruno Leandro

Bruno Leandro

10/03/2012

uma ideia seria criar uma variavel TStringList e ir adicionando os resultados e no fim usar o nomevariavel.sort
GOSTEI 0
POSTAR