Diagrama de classes no Visual Studio
Oi!
Tenho um projeto do tipo Class Library, e nele tenho uma pasta chamada BLL. Nesta pasta, gostaria de adicionar uma outra pasta chamada Diagrama, e criar o diagrama de classes fornecido pelo Visual Studio nessa pasta.
Porém, ao adicionar as classes no diagrama, as mesmas são geradas na raiz do projeto Class Library (consequentemente com seu respectivo namespace). Eu gostaria as classes do diagrama fossem geradas na pasta BLL do projeto. Existe essa possibilidade no Visual Studio e, se sim, como posso faze-lo?
Tenho um projeto do tipo Class Library, e nele tenho uma pasta chamada BLL. Nesta pasta, gostaria de adicionar uma outra pasta chamada Diagrama, e criar o diagrama de classes fornecido pelo Visual Studio nessa pasta.
Porém, ao adicionar as classes no diagrama, as mesmas são geradas na raiz do projeto Class Library (consequentemente com seu respectivo namespace). Eu gostaria as classes do diagrama fossem geradas na pasta BLL do projeto. Existe essa possibilidade no Visual Studio e, se sim, como posso faze-lo?
Carlos Nogueira
Curtidas 0
Respostas
Luiz Maia
29/12/2009
Carlos,
A principio, todas as classes do diagrama são criadas na raiz do projeto mesmo.
Mas nada impede que você as arraste para dentro da pasta Diagrama. Veja o caso da Class2.cs
Veja a figura abaixo que fiz o teste, depois é so alterar o namespace a manualmente:
Aguardo seu retorno.
Abraços
Att
Luiz Maia
GOSTEI 0
Carlos Nogueira
29/12/2009
Mas se você está trabalhando em um projeto grande, isso não pode se tornar trabalhoso? Porque foi o que me ocorreu quando identifiquei isso e fiz da maneira que você sugeriu no post anterior, porém imagine um projeto com diversas classes e após elaborar o diagrama, fazer este procedimento.
Fora que durante o desenvolvimento do projeto, outras classes podem surgir e teria que fazer o mesmo para cada uma delas criadas pelo diagrama, não é?
Você sabe se no 2010 isso já é possível?
Fora que durante o desenvolvimento do projeto, outras classes podem surgir e teria que fazer o mesmo para cada uma delas criadas pelo diagrama, não é?
Você sabe se no 2010 isso já é possível?
GOSTEI 0
Luiz Maia
29/12/2009
Carlos, infelizmente não tem outra saída.
E quanto ao VS 2010, ainda não estamos trabalhando com o mesmo, já que esta em Beta, mas pelo que já andei pesquisando, não li nada a respeito disto.
Abraços e Feliz Ano Novo!!!
Att
Luiz Maia
GOSTEI 0
Carlos Nogueira
29/12/2009
Esta certo Luiz, eu entendi!
Muito obrigado pela informação.
Abraços, e feliz ano novo também para você e toda sua familia!
Até mais!
Muito obrigado pela informação.
Abraços, e feliz ano novo também para você e toda sua familia!
Até mais!
GOSTEI 0