Dialect - Interbase
Olá,
Estou usando Delphi 7 e Interbase, criando um novo sistema, com um novo BD. Neste caso qual o dialect ideal 1 ou 3?
Obrigado
rjanuzzi
Estou usando Delphi 7 e Interbase, criando um novo sistema, com um novo BD. Neste caso qual o dialect ideal 1 ou 3?
Obrigado
rjanuzzi
Rjanuzzi
Curtidas 0
Respostas
Afarias
11/08/2003
Dialeto 3 e não use BDE!
T+
T+
GOSTEI 0
Ant.carlos/sp
11/08/2003
USE Dialeto 3 e Collate ISO8859_1, ao criar seu Banco de dados ou na hora de Registrar.
T+
T+
GOSTEI 0
Luiz.claudio.vieira
11/08/2003
Qual é a diferença do Dialeto 1 para o 3, sempre usei o 1? Estou fazendo errado?
GOSTEI 0
Afarias
11/08/2003
|Qual é a diferença do Dialeto 1 para o 3,
O Dialeto 1 é mantido para haver compatibilidade entre o IB 6 e superior com versões anteriores. Para utilizar os novos tipos de dados incluídos no IB 6.0 deve-se usar o Dialeto 3, entre as diferenças:
Suporte aos tipos Date e Time
Suporte à inteiros de 64 bits - numeric(18,0)
Entre outras.
|sempre usei o 1? Estou fazendo errado?
Não. É comum usar o Dialeto 1 se vc usa IB desde antes da versão 6.0 ou sempre usou BDE para conexão.
Entretanto, para novos usuários (aqueles q não se encaixam no grupo acima citado) é mais recomendado usar o Dialeto 3 para aproveitar as novas funcionalidades do Interbase 6 ou superior.
T+
O Dialeto 1 é mantido para haver compatibilidade entre o IB 6 e superior com versões anteriores. Para utilizar os novos tipos de dados incluídos no IB 6.0 deve-se usar o Dialeto 3, entre as diferenças:
Suporte aos tipos Date e Time
Suporte à inteiros de 64 bits - numeric(18,0)
Entre outras.
|sempre usei o 1? Estou fazendo errado?
Não. É comum usar o Dialeto 1 se vc usa IB desde antes da versão 6.0 ou sempre usou BDE para conexão.
Entretanto, para novos usuários (aqueles q não se encaixam no grupo acima citado) é mais recomendado usar o Dialeto 3 para aproveitar as novas funcionalidades do Interbase 6 ou superior.
T+
GOSTEI 0