[DICA] 5 coisas que todo freelancer iniciante deve saber
Otimas dicas para iniciantes!!!
[url]http://www.fazermarketing.com.br/5-coisas-que-todo-freelancer-iniciante-deve-saber/[/url]
[url]http://www.fazermarketing.com.br/5-coisas-que-todo-freelancer-iniciante-deve-saber/[/url]
Marcelo Pastore
Curtidas 1
Respostas
Claudio Aguiar
26/08/2014
Obrigado Marcelo, otimas dicas!!!
GOSTEI 0
Franzé Peixoto
26/08/2014
É dificil arrumar os primeiros clientes...mas ta valendo.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
26/08/2014
Otimas dicas para iniciantes!!!
Muito boa as dicas, assino em baixo. A mais importante é: "SERIEDADE É TUDO". Não confunda amizade com trabalho, seja profissional.
GOSTEI 0
Carlos Proença
26/08/2014
Goood,
Dicas realmente valiosas....
eu passei por essa faze de sobrinho e sei o quanto foi duro sair dessa, quando eu por não conhecer do negocio acabava assim.
Profissionalismo... formalidades e um bom portfólio, tanto de cliente como apps desenvolvidas, projetos open source que vc ja participou... isso ajuda a chamar clientes.
Um bom site para a apresentação do seu trabalho é a porta de entrada para um bom marketing
Att.
Dicas realmente valiosas....
eu passei por essa faze de sobrinho e sei o quanto foi duro sair dessa, quando eu por não conhecer do negocio acabava assim.
Profissionalismo... formalidades e um bom portfólio, tanto de cliente como apps desenvolvidas, projetos open source que vc ja participou... isso ajuda a chamar clientes.
Um bom site para a apresentação do seu trabalho é a porta de entrada para um bom marketing
Att.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
26/08/2014
São ótimas dicas!
E o que o Ronaldo mencionou também é muito importante, eu diria que essencial.
A valorização do trabalho do profissional de TI deve começar com a auto-valorização do profissional freelancer.
A maioria dos clientes não quer pagar por um valor mais alto pq sabe que tem que cobra menos. Enquanto isso continuar, nossa profissão não terá chance de ser mais valorizada pelas outras áreas...
E o que o Ronaldo mencionou também é muito importante, eu diria que essencial.
A valorização do trabalho do profissional de TI deve começar com a auto-valorização do profissional freelancer.
A maioria dos clientes não quer pagar por um valor mais alto pq sabe que tem que cobra menos. Enquanto isso continuar, nossa profissão não terá chance de ser mais valorizada pelas outras áreas...
GOSTEI 0
Alex Lekao
26/08/2014
Legal.
Gostei!!!
Basicamente nao atire para todos os lados, se comporte como profissional e nao menospreze o seu possivel cliente. rssr
Gostei!!!
Basicamente nao atire para todos os lados, se comporte como profissional e nao menospreze o seu possivel cliente. rssr
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
26/08/2014
Legal.
Gostei!!!
Gostei!!!
Verdade, mesmo que seja um tio. rsrsrs
GOSTEI 0
Alex Lekao
26/08/2014
kkkk....
pois eh..
kkkkk
pois eh..
kkkkk
GOSTEI 0
Marcelo Pastore
26/08/2014
Pensei que não iam dar atenção a questão, postei por achar realmente util, valeu pelo feedback de vc´s.
GOSTEI 0
Claudio Aguiar
26/08/2014
Quando se trabalho como freelancer quais cuidados devemos tomar?
GOSTEI 0
Alex Lekao
26/08/2014
Sem problemas Marcelo,
Particularmente aquilo que tenho pelo menos um pouco de conhecimento, gosto de dar uma certa atencao, porque sei tambem que nao eh legal. rsrs
Abraco.
Particularmente aquilo que tenho pelo menos um pouco de conhecimento, gosto de dar uma certa atencao, porque sei tambem que nao eh legal. rsrs
Abraco.
Pensei que não iam dar atenção a questão, postei por achar realmente util, valeu pelo feedback de vc´s.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore
26/08/2014
Quando se trabalho como freelancer quais cuidados devemos tomar?
boa pergunta, é importante ter confiança no cliente, assim, muito profissionais cobram uma parte antes de iniciar o projeto e o resto quando finalizar.
GOSTEI 0