Dica de segurança

Delphi

15/04/2003

Ola
Estou precisando fazer um esquema de segurança nos meus programas ... pensei no seguinte.
tipo a primeira vez q o programa abrir ele pede uma senha q é gerada a partir da data .. exemplo
dia 15/04/2003
ele pega 1504 e multiplica por 2, dai após a instalação terei q digitar a a senha 3008 para liberar o programa ... mas da proxima vez não terei q digitar mais ... naum sei agora como faço isso na próxima vez q o programa abrir .. se guardo no registro do windows e verifico toda vez q abrir o programa, se guardo em txt, ini ... alguém pode me ajudar? Ou me dar uma dica melhor??

Se é melhor pedir a senha na instalação? Se sim como faço esses calculos na instalação ... valeuuuuuuuuuuuu

Fer

Fer

Curtidas 0

Respostas

Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

15/04/2003

Colega,

Não é exatamente o que você procura, mas fiz um componente para controlar o tempo de demonstração de um sistema.

O fonte está em www.forumweb.com.br -> delphi -> downloads.

GOSTEI 0
Marconi

Marconi

15/04/2003

Uma das coisas que já usei foi deixar um determinado campo do primeiro registro de uma tabela de dados como ´null´ antes de instalar. Se o programa inicia e percebe que este campo esta ´null´ ele solicita uma senha, que é fornecida com o programa, na primeira vez que vai ser rodado. Depois anota lá, encriptadado, o nº de série da HD onde o programa foi instalado neste campo. Toda vez que o programa iniciar ele vai conferir se o registro esta ´null´, e se não confere então se a HD é a mesma, ou seja se o programa não foi copiado para outra HD.
Isto, no entanto não impedirá do programa, se fornecido em CD, seja instalado varias vezes. Neste caso é melhor criar um sistema de, após a instalação, o usuário tenha que fazer o registro. Neste registro o programa gera aleatóriamente um a senha, que passada por email para voce, receberá a contrasenha para que o programa possa rodar normalmente. Neste gerenciamento de emails pode-se controlar se o usuário realmente comprou o programa. Voce vai montar um programa que lê a senha e fornece a contrasenha.

Espero ter ajudado.

Marconi

GOSTEI 0
Zacca

Zacca

15/04/2003

Cara existem dois componentes otimos para isso.. um deles o mais simples esta disponivel no meu site www.mazainformatica.com.br em downloads e o outro so tenho em casa de uma olhada qualquer coisa me mande um email que lhe envio o quanto antes este aplicativo ou melhor este componente...

GOSTEI 0
POSTAR