Dica: Firebird e o Firewall do Windows XP
bom... como já vi muitos posts sobre problemas em que o firewall do xp estava bloqueando a conexão de programas aos databases do Firebird, bloqueando a porta ou o serviço.
num pequeno programa para configuração de banco de dados para meus sistemas, eu implementei umas regras para permitir o acesso pelo firewall, se alguém precisar, está na mão,
abaixo libera a porta 3050, se precisar liberar o exe, inclua-o manualmente e da uma fuçada no registro pra ver como foi gravado, e implementar via código pelo programa
num pequeno programa para configuração de banco de dados para meus sistemas, eu implementei umas regras para permitir o acesso pelo firewall, se alguém precisar, está na mão,
abaixo libera a porta 3050, se precisar liberar o exe, inclua-o manualmente e da uma fuçada no registro pra ver como foi gravado, e implementar via código pelo programa
uses Registry; ... procedure TF_ConfiguraBanco.SpeedButton1Click(Sender: TObject); var CtrlSet : string; begin with TRegistry.Create do try RootKey := HKEY_LOCAL_MACHINE; if (KeyExists(´SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion´)) then begin OpenKey(´SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion´,False); if (ValueExists(´CSDVersion´)) and (ReadString(´CSDVersion´) = ´Service Pack 2´) then begin CloseKey; OpenKey(´SYSTEM\Select´, False); CtrlSet := FormatFloat(´000´,ReadInteger(´Current´)); CloseKey; OpenKey(´SYSTEM\ControlSet´ + CtrlSet +´\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\StandardProfile\GloballyOpenPorts\List´,True); if not(ValueExists(´3050:TCP´)) then WriteString(´3050:TCP´,´3050:TCP:LocalSubNet:Enabled:Firebird´); Close; end; // valueExists end; // keyExists finally Free; end; ... end;
Eniorm
Curtidas 0
Respostas
Sremulador
16/05/2008
beleza este código :), irei colocar em minhas aplicações.
GOSTEI 0
Eniorm
16/05/2008
bem... agora com o Service Pack 3 do Windows XP acho que alguma coisa vai ter que mudar rsrsrsr :D
GOSTEI 0