[DICA] - Permissão de arquivos no Linux

Off Topic

07/08/2013

uam dica interessante para quem usa ou pretende usar o linux

[url]http://linuxeprogramacao.blogspot.com.br/2013/07/permissao-de-arquivos-no-linux-chmod.html[/url]
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Curtidas 0

Respostas

Marcio Araujo

Marcio Araujo

07/08/2013

obrigado pela dica
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

07/08/2013

não sou fã de linux, mas ja vi muita gente com problema por causa disso.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

07/08/2013

uam dica interessante para quem usa ou pretende usar o linux

[url]http://linuxeprogramacao.blogspot.com.br/2013/07/permissao-de-arquivos-no-linux-chmod.html[/url]

muito bom o blog.
GOSTEI 0
Mauricio Padua

Mauricio Padua

07/08/2013

legal...alguem usa e gosta do linux?
GOSTEI 0
William

William

07/08/2013

Eu sou usuário do linux, na versão do UBUNTU 12.10 no Desktop com dual boot Windows 7 e no Notebook instalação pura.

Uso windows por vários motivos entre eles:
- Sou apaixonado pelo Delphi e mesmo existindo o Lazarus no linux ainda prefiro a ferramenta da Embarcadeiro.
- Ainda não existem ferramentas da ADOBE (Firework, Potoshop) para linux, então se faz necessário usa-las no windows.
- Gosto muito da IDE Visual Studio (versão 2012) dá para produzir aplicações de qualidade usando C#, no linux existe o MonoDevelop mas não chega aos pés do Visual Studio.
- As vezes trabalho com SQL Server 2008.

Agora quanto ao linux, cito entre os vários motivos, facilidade no desenvolvimento em PHP principalmente para ativar extensões, que geralmente são chatas no windows, infinidade de ferramentas para desenvolvimento, desde as mais simples até as mais complexas.

Mas consumo o que existe de melhor dos 2 mundos (Windows e Linux)
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

07/08/2013

eu queria ter o meu notebook assim, mas fiz uma tentativa que não deu certo, meu windows acabou travando na inicialização.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

07/08/2013

queria muito iniciar o uso com linux, mas ta complicado, sei pouquissimo.
GOSTEI 0
José

José

07/08/2013

O linux pode ser bem interessante, entretanto deixa muito a desejar com sua falta de compatibilidade com certos aplicativos que precisamos utilizar.
Até me surgiu uma curiosidade, alguém já viu Delphi em linux ?
GOSTEI 0
William

William

07/08/2013

Olá colega José Ricardo, antigamente existia o projeto Kylix muito semelhante ao Delphi mas foi descontinuado.

Hoje em dia temos o Lazarus atualmente na versão 1.0.12, site oficial: [url]http://www.lazarus.freepascal.org/index.php[/url]

O Lazarus é estável e possui vários componentes similares ao do Delphi, inclusive o ACBr, sua sintaxe é idêntica ao Delphi. Existem sistemas comerciais desenvolvidos com base no lazarus, até classes do componente ACBr são escritas no lazarus.

Vale apena dar uma olhada, se preferir existem versões para MAC OS, Windows além do Linux....
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

07/08/2013

Ricardo, desconheço totalmente,
William, interessante, não sabia desse projeto que foi descontinuado, acho teria futuro.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

07/08/2013

vale ressaltar, que o linux ultimamente tem evoluido de uma forma bem legal, pensando realmente no usuario final.
GOSTEI 0
POSTAR