[DICA] - RUP

Engenharia de Software

23/12/2013

Amigos, apenas compartilhar informações sobre o RUP.

[url]http://www.wthreex.com/rup/v711_ptbr/index.htm[/url]

Roniere Almeida

Roniere Almeida

Curtidas 0

Respostas

Marcio Araujo

Marcio Araujo

23/12/2013

maravilhosa dica, gostei, completo!!!
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

23/12/2013

conhecia, mas eu tinha em arquivo, bem antigo por sinal, mas valeu, otima dica.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

23/12/2013

muito bom esse material!!!
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/12/2013

conhecia, mas eu tinha em arquivo, bem antigo por sinal, mas valeu, otima dica.


eu tb tinha em arquivos, como vc, faz um tempão.
GOSTEI 0
Franzé Peixoto

Franzé Peixoto

23/12/2013

esse RUP ajuda no desenvolvimento de software?
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/12/2013

esse RUP ajuda no desenvolvimento de software?


bastante, materia basica na faculdade.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

23/12/2013

interessante a versão online, extremamente util.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

23/12/2013

nao faco a menor ideia do que eh(nao li nada, so olhei por cima a estrutura e alguns topicos)... rsrsr

mas achei interessante...

a IBM Costuma fazer muita coisa legal e interessante neste area de aprendizado e treinamento.

ja usei deles o eclasse, muito bom tbm.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

23/12/2013

pelo que sei, a IBM está totalmente envolvida com processos administrativos das empresas, não é?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

23/12/2013

pelo que sei, a IBM está totalmente envolvida com processos administrativos das empresas, não é?


acredito que sim...

onde minha esposa trabalha o RH passou a ser administrado por eles.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

23/12/2013

A IBM possui a ferramenta IBM Rational Unified Process que é utilizada para gerenciamento de projetos.
Me disseram que é muito boa...
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/12/2013

A IBM possui a ferramenta IBM Rational Unified Process que é utilizada para gerenciamento de projetos.
Me disseram que é muito boa...


tem muitas empresas contratando consultores IBM para fazer treinamentos.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

23/12/2013

A empresa q trabalho fez isso, contratou um consultor da IBM pra dar treinamentos pra aprendermos o básico sobre as ferramentas.
A maioria das pessoas associa a IBM com hardware, mas ela já tá bem evoluída na parte de software...
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/12/2013

acredito que a IBM não trabalha mais com hardware, agora não sei se a LENOVO tem uma ligação direta com a IBM.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

23/12/2013

Não sabia desse ligação da IBM com a LENOVO. Mas a IBM tem uma aliança com a LENOVO, para entender melhor: [url]http://www.ibm.com/ibm/br/pt/pcannouncement/[/url]
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

23/12/2013

Ola Pessoas, boa tarde!!!

A IBM continua forte, acredito eu, com o mercado de Hardware ainda, tem servidores muito bons.

Esta atuando tbm na plataforma cloud, alem dos trabalhos com servicos e softwares.

Se nao estou enganado a Lenovo eh a antiga Compac que ambom pertencem ou foram comprados pela IBM, nao me recordo ao certo, mas sempre ouco falar isso, inclusive da galera que trabalha com infra e locacao de material e servicos.

Espero ter contribuido.

Abraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/12/2013

estava totalmente por fora sobre a produção de servidores, pelo menos os que vi, são bem antigos.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

23/12/2013

A IBM está fortíssima!
Agora não vou lembrar exatamente, mas há algum tempo atrás li uma reportagem que dizia q a IBM construiu um centro tecnológico, se não me engano, em São Paulo, só para trabalhar em função da Copa do Mundo. Então, a parte tecnológica deve estar praticamente toda "nas mãos" da IBM.
Hoje li esta reportagem no site Olhar Digital : [url:descricao=Big Data pode ajudar Felipão...]http://olhardigital.uol.com.br/noticia/big-data-pode-ajudar-felipao-na-copa-das-confederacoes/35218[/url]
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

23/12/2013

pelo que sei, a IBM está totalmente envolvida com processos administrativos das empresas, não é?

Isso mesmo Eduardo.
A IBM tá se fortalecendo cada vez mais não só na parte de hardware, mas na de software também.
Eles possuem a plataforma para desenvolvimento de sistemas de BI, a IBM Cognos.
Possuem, também, a IBM Rational, que é um plataforma para gestão e controle de qualidade de projetos.
Além disso, tem as ferramentas para integração de dados, para Big Data, Cloud Computer...
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/12/2013

A IBM está fortíssima!
Agora não vou lembrar exatamente, mas há algum tempo atrás li uma reportagem que dizia q a IBM construiu um centro tecnológico, se não me engano, em São Paulo, só para trabalhar em função da Copa do Mundo. Então, a parte tecnológica deve estar praticamente toda "nas mãos" da IBM.
Hoje li esta reportagem no site Olhar Digital : [url:descricao=Big Data pode ajudar Felipão...]http://olhardigital.uol.com.br/noticia/big-data-pode-ajudar-felipao-na-copa-das-confederacoes/35218[/url]


escondida e forte...
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

23/12/2013

pelo que sei, a IBM está totalmente envolvida com processos administrativos das empresas, não é?

Isso mesmo Eduardo.
A IBM tá se fortalecendo cada vez mais não só na parte de hardware, mas na de software também.
Eles possuem a plataforma para desenvolvimento de sistemas de BI, a IBM Cognos.
Possuem, também, a IBM Rational, que é um plataforma para gestão e controle de qualidade de projetos.
Além disso, tem as ferramentas para integração de dados, para Big Data, Cloud Computer...


mais viva do que nunca e forte, a IBM soube mudar o foco, mas a parte de hardware ainda existe? e continuam bons?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

23/12/2013

Na verdade ela não mudou o foco, ela ampliou para abranger a área de software também.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

23/12/2013

perguntei, por que nunca mais vi e nunca mais tinha ouvido falar. hehehe
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/12/2013

Na verdade ela não mudou o foco, ela ampliou para abranger a área de software também.


não sabia dessa forma.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

23/12/2013

Eu também não sabia até começar a trabalhar com B.I., porque foi a partir disso que comecei a conhecer mais sobre a IBM.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/12/2013

fica complicado para quem não acompanha a marca/empresa. muita coisa da IBM estava totalmente por fora.
GOSTEI 0
Igor Pereira

Igor Pereira

23/12/2013

Na verdade o RUP é um processo de desenvolvimento de software orientado a planos. Ele foi desenvolvido pela Rational Software Corporation e depois comprado pela IBM.
Este link é o processo RUP em português (ótimo para consultas). A IBM hoje considera o RUP como, um conjunto de melhores práticas para projeto, implementação e gerenciamento efetivo de projetos de software.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/12/2013

pode postar o link?

obrigado.
GOSTEI 0
Igor Pereira

Igor Pereira

23/12/2013

O LINK QUE VC POSTOU!!!!
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/12/2013

ah sim, desculpa. não tinha entendido.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

23/12/2013

Na verdade o RUP é um processo de desenvolvimento de software orientado a planos. Ele foi desenvolvido pela Rational Software Corporation e depois comprado pela IBM.
Este link é o processo RUP em português (ótimo para consultas). A IBM hoje considera o RUP como, um conjunto de melhores práticas para projeto, implementação e gerenciamento efetivo de projetos de software.


Parrera, você conhece a ferramenta IBM Rational Unified Process?
GOSTEI 0
Igor Pereira

Igor Pereira

23/12/2013

Marisiana, acho que você esta confundindo as nomenclaturas.
O link que você postou é sobre o framework RUP, que hoje pertence a IBM.

IBM Rational Unified Process -> Não é uma ferramenta única (software).

Naquele seu link existe um outro para este: http://www-03.ibm.com/software/products/en/rmc (IBM Rational Method Composer) esta é uma ferramenta (software) para os usuários modelarem seus processos, como o primeiro link deste tópico que apresenta um processo denominado RUP e em português.


GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

23/12/2013

Sim, ela faz parte da plataforma (pacote) IBM Rational. Este pacote contém ferramentas que servem pra fazer controle de qualidade, gerenciamento de processos e outras coisas mais que ainda não tive tempo de ver detalhadamente.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

23/12/2013

so para comentar a parte de hardware...

a IBM os servidores estao otimos e sao extremamente fortes, bons, etc....

e se nao me engano a lenovo pertence a ibm, antigo compac, etc, etc... rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/12/2013

nunca mais vi nada da IBM, mas ja que escreveram, hehe
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

23/12/2013

eu tenho pouca coisa...

tenho 3 servidores e 8 estacoes lenovo... se eles forem ibm.. rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/12/2013

acho que só os 3 servidores.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

23/12/2013

a conversa que tenho ouvido eh que a Lenovo eh da IBM.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

23/12/2013

Não sabia desse ligação da IBM com a LENOVO. Mas a IBM tem uma aliança com a LENOVO, para entender melhor: [url]http://www.ibm.com/ibm/br/pt/pcannouncement/[/url]


Pra responder tua dúvida Alex! =)
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

23/12/2013

Obrigado Marisiana,

Agora fica mais claro a situacao, acho que esse eh um dos motivos de a Lenovo Estar tao forte e tao boa assim.

Ja vi alguns equipamentos deles que parecem nao dar problema de jeito nenhum. kkk

temos 8 aqui... rsrsr e devemos pegar mais 10. rsrsr
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

23/12/2013

A IBM tem uma atuação ampla em diversas áreas e, muitas vezes, não ficamos sabendo porque tem nomes d outras empresas envolvidas.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

23/12/2013

sim... vdd...

temos varios cases assim ne??
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/12/2013

Não sabia desse ligação da IBM com a LENOVO. Mas a IBM tem uma aliança com a LENOVO, para entender melhor: [url]http://www.ibm.com/ibm/br/pt/pcannouncement/[/url]


Pra responder tua dúvida Alex! =)


pronto, resolvido. hehehe
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

23/12/2013

muito tempo que não passo por aqui, hehehe
é muito conteudo. alguem poderia informar, quais materiais vc´s consideram de referencia?
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/12/2013

livro, eu não conheço nenhum, na faculdade eles passam o RUP, mas de forma rapida.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

23/12/2013

sim... vdd...

temos varios cases assim ne??


Tem sim Alex... Se começar a pesquisar e ler mais sobre, a gente se surpreende....
GOSTEI 0
Igor Pereira

Igor Pereira

23/12/2013

muito tempo que não passo por aqui, hehehe
é muito conteudo. alguem poderia informar, quais materiais vc´s consideram de referencia?


Desculpe amigo, mas referência de que? Este tópico começou com RUP e desfocou totalmente o assunto.
Se for sobre RUP, na primeira mensagem existe uma referência do próprio RUP em português.


GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

23/12/2013

Eh vdd ne???

Um outro exemplo eh a Motorola Mobile que foi comprada pela google que agora foi comprada pela Lenovo que tem parceria com a IBM que morrei de AIDS... kkkkk

Nossa.... horrivel o final, mas lembrei de uma propaganda do ministerio da saude de concientizacao da AIDS... rsrsr

pessima a propaganda... rsrsr

sim... vdd...

temos varios cases assim ne??


Tem sim Alex... Se começar a pesquisar e ler mais sobre, a gente se surpreende....
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

23/12/2013

livros extamente.
GOSTEI 0
Igor Pereira

Igor Pereira

23/12/2013

Para o RUP, o mais indicado livro seria este: http://www.amazon.com/The-Rational-Unified-Process-Introduction/dp/0321197704
Mas, autores conhecidos da ES como Sommerville e Pressman em seus livros, explicam legal o assunto. Existem cópias destes em português em muitas bibliotecas das universidades brasileiras. Algumas faculdades tbm devem tê-los.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

23/12/2013

exatamente isso Parrera, obrigado!!!
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

23/12/2013

Quando estudei Engenharia de Software na graduação, a professora nos indicou livros do Pressman e do Sommerville.
Vocês vai encontrar material sobre o RUP em livros de engenharia de software.
Caso tenham interesse, nesse post há vários links que os colegas compartilharam:
[url]https://www.devmedia.com.br/forum/livros-digitais-e-book-de-engenharia-de-software-e-analise-e-desenvolvimento-de-sistemas-para-download/473344[/url]
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

23/12/2013

esses livros, na sua visão, são bons?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

23/12/2013

Esses do Pressman e do Sommerville são bons!
Os professores utilizam muito eles, são referências...
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

23/12/2013

otimo.
GOSTEI 0
POSTAR