Dicas e Opiniões para o mercado

Off Topic

03/01/2016

Decidi abrir um post para "captar" dicas e opiniões para quem está no mercado, então isso vale para todas as áreas: infra, desenvolvimento, banco de dados e todas as áreas que fazem parte da T.I.

obs:* Tive a ideia(da pergunta) atraves desse artigo.
[url]https://www.oficinadanet.com.br/post/8599-como-iniciar-minha-carreira-em-ti[/url]
Fabiano Ferreira

Fabiano Ferreira

Curtidas 1

Melhor post

Fabiano Ferreira

Fabiano Ferreira

03/01/2016

Não seria obrigatorio, acho que todos podem participar, com experiencias em projetos, processos seletivos, enfim, tudo que possa contribuir com o post.
GOSTEI 1

Mais Respostas

Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

03/01/2016

Só para quem está no mercado?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

03/01/2016

Fica até melhor, amplia a quantidade de pessoas que podem participar.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

03/01/2016

Bom, hoje/atualmente, para a área de web praticamente não basta saber mais html, css e javascript.
GOSTEI 0
Edson Venancio

Edson Venancio

03/01/2016

Legal o artigo citado acima .. Ja dei uma lida no mesmo..

Acompanhando o post ...
GOSTEI 0
Fabiano Ferreira

Fabiano Ferreira

03/01/2016

Legal o artigo citado acima .. Ja dei uma lida no mesmo..

Acompanhando o post ...


Gostei bastante e sem duvida é de grande ajuda.
GOSTEI 0
Gabriela Monte

Gabriela Monte

03/01/2016

Muitas dicas boas! Agradecendo por compartilhar.
GOSTEI 0
Diogo Lira

Diogo Lira

03/01/2016

Muita coisa não mudou, este artigo ainda é bem atualizado.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

03/01/2016

Rapaz,

Legal a busca e tal.

Mas invariavelmente acaberemos discutindo mais do mesmo, ou seja, os mesmos problemas e reclamacoes com relacao a mercado e salario,etc, etc.

Mas vamos la.

Basicamente, li em materia recente, numa entrevista com um professor de faculdade, que a area que tende a continuar forte e necessitando mais de profissionais, eh infraestrutura, principalmente de redes.

Para qqr area as certificacoes ajudam como diferencial para disputar alguns cargos, tenho um amigo que o filho dele esta trabalhando nos EUA e isto por causa de uma certificacao MS das antigas ainda. rsrsr

As dicas do post, sao sempre recorrentes para o mercado de TI.

Infelizmente ainda se eh criado uma visao do mercado como a meca das profissoes, mas nao eh(essa eh minha opniao. rsrsrsr), ate mesmo porque, os altos salarios com estruturas bem definidas e tal, basicamente so acontecem em empresas grandes ou que tem um nivel de organizacao bem maior que a mairoria das empresas que realmente respondem pelas contratacoes.

Por isso vemos vagas pedingo super profissionais oferecendo salarios baixissimos.

Bom, espero ter contrubuido.

Abraco.
GOSTEI 1
Fabiano Ferreira

Fabiano Ferreira

03/01/2016

Contribuiu bastante e espero que esteja certo quanto a área de infra, redes.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

03/01/2016

e Tendencia.

quanto mais equipamentos tivermos, mais infra e mais redes.

e isso tende so a aumentar. rsrsr
GOSTEI 0
Fabiano Ferreira

Fabiano Ferreira

03/01/2016

Já era hora disso está acontecendo.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

03/01/2016

rapaz, isso ja vem acontecendo faz um tempo.

o maior problema sao os conflitos de cargo e funcao. rsrsr
GOSTEI 0
Edson Venancio

Edson Venancio

03/01/2016

rapaz, isso ja vem acontecendo faz um tempo.

o maior problema sao os conflitos de cargo e funcao. rsrsr

rsrsrs tenho um professor ele passou em um concurso na UESC aqui na minha regiao uma universidade publica, ele trabalha na parte de infra la , suporte a rede etc..

Mata 8 mil reais ta ruim ? fora o que ele ganha dando aula aqui na faculdade rsrs

Ainda na propiá universidade conseguiu um mestrado grátis de modelagem de dados computacionais kkkk
GOSTEI 0
Fabiano Ferreira

Fabiano Ferreira

03/01/2016

rapaz, isso ja vem acontecendo faz um tempo.

o maior problema sao os conflitos de cargo e funcao. rsrsr


Mas as vagas não apareciam Alex.

Edson, esse salario está bom!
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

03/01/2016

ate que apareciam viu.

mas sempre aparecem poucas.

o problema eh o esquema de desvio de cargo e funcao, contrata um cara para ser suporte, ou analista de suporte, e o cara trampo na infra da empresa alem do suporte tecnico, e por ai vai.

cara, 8 mil para professor de faculdade, eh pouco. rsrsr

mas dependendo do "nivel" do cara, eh muito caro. rssr
GOSTEI 0
Fabiano Ferreira

Fabiano Ferreira

03/01/2016

Pois é, podemos dizer que começou a aparecer "agora" as oportunidades voltada a redes, infra, servidores, sistemas operacionais.
GOSTEI 0
Fabiano Ferreira

Fabiano Ferreira

03/01/2016

Pois é, podemos dizer que começou a aparecer "agora" as oportunidades voltada a redes, infra, servidores, sistemas operacionais.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

03/01/2016

hum....

mais ou menos... mais ou menos... rsrsr
GOSTEI 0
Edson Venancio

Edson Venancio

03/01/2016

ate que apareciam viu.

mas sempre aparecem poucas.

o problema eh o esquema de desvio de cargo e funcao, contrata um cara para ser suporte, ou analista de suporte, e o cara trampo na infra da empresa alem do suporte tecnico, e por ai vai.

cara, 8 mil para professor de faculdade, eh pouco. rsrsr

mas dependendo do "nivel" do cara, eh muito caro. rssr


Oito mil ele ganha trabalhando so com infra..

Fora o que ganha ministrando aulas.. Ele da aula de programação paralela, Sistemas operacionais, Redes 1 e redes 2.. Sistemas Heterogenios..

Só uma duvida alex : Quem esta ligado a parte de infra deve ter uma boa base do linux ne isso ?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

03/01/2016

tbm.

a parte de infra tem tanto relacao com os SOs quanto com redes(lan e wan) etc.
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

03/01/2016

Como sempre tudo o que o Alex postou esta perfeito e reflete a realidade do mercado.

Já disse isto em outros posts e torno a repetir não acreditem em tudo que veem na internet e sempre tenham um senso critico. A matéria do link é interessante, mas como o Alex disse, muito bem é recorrente. E são sempre as mesmas coisa com títulos diferentes.

Infra sempre vai existir, pois a tendência é que tudo vai esta conectado, porém a tendência é que estes novos dispositivos de redes seja cada vez mais inteligentes e facies de configurar. Eu sou do tempo dos terminais burro e vi que nos primórdios era um parto configurar uma placa de rede, bem como os primeiros modens, rodeadores e etc. Só que hoje funciona quase que sozinho. Então se for mesmo se dedicar a infra tente aprender profundamente os conceitos de redes e protocolos, pois os serviços triviais podem realmente diminuir.

Com relação ao professor que esta rico trabalhando com infra é caso isolado e provavelmente o camarada é foda e possui muito conhecimento e experiência. Então é algo a almejar, mas para isto estudem, estudem e estudem.

Não me foi perguntado, ma com relação a ser necessário uma boa base de Linx, isto depende, pois a maioria das grandes empresa, que pagam satisfatoriamente, usam normalmente um ambiente exclusivamente Windows. Claro existem as exceções, mas o ideal e conhecer de tudo. Então é claro que quantos mais conhecimentos melhor, pois sempre pesa na balança como um diferencial.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

03/01/2016

Jothaz meu camarada!!!

Qto tempo nao te vejo por aqui(eu andava sumido mesmo. kkkkk).

Cara, bondade sua. rsrsrs

e o que vc disse, complementou e muito bem aquilo que pensei, como sempre comentarios coerentes e focados.

Abraco.
GOSTEI 0
Fabiano Ferreira

Fabiano Ferreira

03/01/2016

Como sempre tudo o que o Alex postou esta perfeito e reflete a realidade do mercado.


Verdade, isso vale para você Jothaz tambem!
GOSTEI 0
POSTAR