Dicas (Melhor Solução)

Delphi

02/06/2011

Salve galera, tudo tranquilo??

Seguinte, estou para iniciar um projeto que basicamente irá armazenar documentos digitalizados ... !!

O sistema deverá salvar no Banco de Dados todos os documentos que o usuário scanear. (será salvo arquivo no formato imagem ou pdf)

Eu tenho o receio de como armazenar esta informação na base de dados. Eu trabalho com Firebird e SQL Server ...

Peço a ajuda de vocês nas seguintes questões:

1) È melhor armazenar os arquivos no banco ou em pastas?
2) Se for em banco, qual é melhor: Firebird ou SQL Server? Se for o SQL Server eu consegueria fazer isso com a versão 2005 Express?
3) Qual a melhor forma de montar o banco: Uma base para todos os clientes? Uma base de dados para cada cliente? Uma base de dados unica para todos, porém, os arquivos digitalizados ficam em outra base?

A média de arquivos que serão salvos por mês é de 50 mil.

O que vocês acham??

Vou fazer usando Delphi 2006 !!

Valeu

Abs;
Carlos Souza

Carlos Souza

Curtidas 0

Respostas

Wilton Júnior

Wilton Júnior

02/06/2011

senhor carlos eu se fosse senhor,faria em delphi 2010, o banco aquele que o cliente tem dienheiro para pagar, base de dados unica.so issso
GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

02/06/2011

A média de arquivos que serão salvos por mês é de 50 mil.

eu faria os arquivos em pastas. Pastas protegidas com senha em local "secreto" criptografadas se for o caso, e com backup
GOSTEI 0
Nigro

Nigro

02/06/2011

Salve as digitalizações como arquivos, não como registros, ou seja, fora do banco, e na hora de exibir, use um componente não DB com LoadFromFile para exibição.
GOSTEI 0
POSTAR