Dicas para preencher formulários já timbrados
Ola, tenho que desenvolvr uma aplicação para preenchimento de uma Ficha com as posições dos campos já definidas no formulário.
Usando QReport fui fazendo pelas medidas calculadas á mão por régua.
Mas quando imprimo as medidas não estão iguais , nem mesmo próximas , por exemplo : Se deixei um espaço de 13 cm está com 9 cm.
O que pode ser ?
Ja configurei o tamanho do papel no Qreport e na Impressora.
Alguem tem alguma dica?
Usando QReport fui fazendo pelas medidas calculadas á mão por régua.
Mas quando imprimo as medidas não estão iguais , nem mesmo próximas , por exemplo : Se deixei um espaço de 13 cm está com 9 cm.
O que pode ser ?
Ja configurei o tamanho do papel no Qreport e na Impressora.
Alguem tem alguma dica?
Murilo-jau
Curtidas 0
Respostas
Luciano_f
02/08/2007
Meu amigo de uma olhada no Fast-Report
Ele faz isso para você com muito facilidade.
o Qreport tem muito bug e é complicado muito vezes saber se é possivel fazer algo ou se o problema é bug do mesmo.
Ele faz isso para você com muito facilidade.
o Qreport tem muito bug e é complicado muito vezes saber se é possivel fazer algo ou se o problema é bug do mesmo.
GOSTEI 0
Murilo-jau
02/08/2007
Obrigado pela dica ! Ja estava pensando nisto !
E o Rave ? é aconselhável ?
E o Rave ? é aconselhável ?
GOSTEI 0
Joaoshi
02/08/2007
Para fazer no QuickReport precisa indicar na propriedade UNITS do componente MM (milimetro)
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Murilo-jau
02/08/2007
pior que eu ja fiz isto, mas a proporção dele quando imprimida não bate com a medição normal .
É maluco, ja desisti do QReport.
É maluco, ja desisti do QReport.
GOSTEI 0
Gandalf.nho
02/08/2007
Isso é normal, e ainda pode mudar conforme o modelo da impressora. Você teria que ir testando até achar os valores corretos.
GOSTEI 0
Murilo-jau
02/08/2007
Foi o que fiz, fui testando e imprimindo , tem que ter um puta de um saco, mas blz.
Terminei o aplicativo com o Qreport , mas numa proxima vez vou seguir os conselhos e migra provavelmente pro RAVE.
Terminei o aplicativo com o Qreport , mas numa proxima vez vou seguir os conselhos e migra provavelmente pro RAVE.
GOSTEI 0