Diferença entre horas

Delphi

10/11/2010

Estou fazendo somatorias com horas extras e cheguei a 2 strings no valor por exemplo de 35:34 e 2:57, se eu tentar usar por exemplo LSaldo.Caption := TimeToStr(s-p), retorna erro por causa do 35, deve ter passado de 24 (horas), alguem tem alguma sujestao para eu conseguir fazer essa conta e saber o saldo de horas ?     Abs e obrigado  
Felipe Ip

Felipe Ip

Curtidas 0

Respostas

Pietro Braga

Pietro Braga

10/11/2010

Se não me engano o tipo TTime é de ponto flutuante, talvez funcione desse jeito:
LSaldo.Caption := FloatToStr(s-p);

GOSTEI 0
Felipe Ip

Felipe Ip

10/11/2010

obrigado pela ajuda, nao deu erro, mas tb nao calculou a diferença.   Abs  
GOSTEI 0
Felipe Ip

Felipe Ip

10/11/2010

Alguem tem mais algum sujestao de como calcular ?   Obrigado
GOSTEI 0
Juan Garcia

Juan Garcia

10/11/2010

Creio que vc precisa converter para as horas para decimal, efetuar os cálculos e depois converter para string.

Segue um exemplo:

unit Main;interfaceuses  Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,  Dialogs, StdCtrls;type  TMainForm = class(TForm)    SubtraiButton: TButton;    Edit1: TEdit;    Edit2: TEdit;    ResultadoEdit: TEdit;    Label1: TLabel;    Label2: TLabel;    procedure FormCreate(Sender: TObject);    procedure SubtraiButtonClick(Sender: TObject);  private    { Private declarations }  public    function HorasDecimaisToStr(Qtd: Extended): string;    function StrToHorasDecimais(const QtdHoras: String): Extended;    { Public declarations }  end;var  MainForm: TMainForm;implementation{$R *.dfm}uses  Math;procedure TMainForm.FormCreate(Sender: TObject);begin  Edit1.Text := '35:34';  Edit2.Text := '2:57';  ResultadoEdit.Text := 'nc';end;function TMainForm.HorasDecimaisToStr(Qtd: Extended): string;var  h, m: integer;begin  h := Trunc(Qtd);  m := Trunc((Qtd - h) * 61); // 61 para corrigir erro de arredondamento  Result := Format('%d:%2.2d',[h,m]);end;function TMainForm.StrToHorasDecimais(const QtdHoras: String): Extended;var  h, m: integer;begin  h := StrToInt(Copy(QtdHoras,1,Pos(':',QtdHoras)-1));  m := StrToInt(Copy(QtdHoras,Pos(':',QtdHoras)+1, Length(QtdHoras)));  Result := h + m/60;end;procedure TMainForm.SubtraiButtonClick(Sender: TObject);var  T1, T2, Resultado: Extended;begin  T1 := StrToHorasDecimais(Edit1.Text);  Label1.Caption := FloatToStr(T1);  T2 := StrToHorasDecimais(Edit2.Text);  Label2.Caption := FloatToStr(T2);  Resultado := T1 - T2;  ResultadoEdit.Text := HorasDecimaisToStr(Resultado);end;end.

Há um erro de arredondamento, por isso dividi por 61 em vez de por 60. Talvez haja uma solução melhor.

Espero que ajude.
GOSTEI 0
POSTAR