Diferenças Android Studio para o eclipse
Bom dia galera, resolvi criar este tópico para o pessoal compartilhar possíveis diferenças e dúvidas sobre essa nova IDE para o desenvolvimento mobile.
Bom vou descrever uma diferença que senti.
É possível no android studio criar diretamente um Activity, diferente do eclipse onde era necessário criar uma classe Java e colocar os códigos para identificar uma Activity. Outra coisa quando gera uma nova Activity automaticamente já é gerado o xml(view) correspondente. E por ultimo a activity já é adicionada automaticamente no codigo xml do android manifest, no eclipse era necessário adicionar o Activity por um menuzinho que tinha.
Bom pessoal espero que o tópico vá pra frente afinal há pouca informação em português ainda sobre essa IDE. Vamos contribuir galera.
Bom vou descrever uma diferença que senti.
É possível no android studio criar diretamente um Activity, diferente do eclipse onde era necessário criar uma classe Java e colocar os códigos para identificar uma Activity. Outra coisa quando gera uma nova Activity automaticamente já é gerado o xml(view) correspondente. E por ultimo a activity já é adicionada automaticamente no codigo xml do android manifest, no eclipse era necessário adicionar o Activity por um menuzinho que tinha.
Bom pessoal espero que o tópico vá pra frente afinal há pouca informação em português ainda sobre essa IDE. Vamos contribuir galera.
Pedro Amaral
Curtidas 0
Respostas
Italo Junior
13/02/2015
A primeira diferença sem duvida é que o Eclipse é muito mais rapido que o Android Studio, o visual achei um pouco diferente, para quem está acostumado com o Eclipse.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
13/02/2015
A primeira diferença sem duvida é que o Eclipse é muito mais rapido que o Android Studio, o visual achei um pouco diferente, para quem está acostumado com o Eclipse.
Tambem acho e meus conhecimentos me limitam a somente opinar sobre isso.
GOSTEI 0
Diogo Fernandes
13/02/2015
Para criar layout eu prefiro o android studio.
GOSTEI 0
Pedro Amaral
13/02/2015
Outra coisa boa, quando se programa o xml da view ao lado do código a uma janela mostrando uma prévia do view no celular. Em compensação ja percebi que as vezes a prévia não fica igual a compilação.
GOSTEI 0
Italo Junior
13/02/2015
Pedro, sobre a ferramenta, considera lenta?
GOSTEI 0
Pedro Amaral
13/02/2015
Sim, principalmente quando inicia ele e quando cria o projeto e a primeira vez que compila, alias tudo a primeira vez que carrega demora, até a visulização prévia da View. Mas no meu caso depois que carrega a primeira vez ele não dá lag e trava mais e inclusive quando digita o auto-completar(qando digita uma letra e apareçe as opções de auto-completar) eu achei melhor que o do eclipse, no eclipse muitas vezes o auto-completar não mostra as opções.
GOSTEI 0
Italo Junior
13/02/2015
No Eclipse vi assim tambem, meio chato, mas é bom eles melhorarem essa questão da lentidão.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
13/02/2015
No Eclipse vi assim tambem, meio chato, mas é bom eles melhorarem essa questão da lentidão.
Pretendo tentar novamente quando resolverem mudar isso, espero que melhorem.
GOSTEI 0
Pedro Amaral
13/02/2015
Opa mais uma diferença!! A pasta drawable não possui mas as três subpasta com três dimensões diferentes da imagem. Agora para adicionar uma imagem é so copiar a imagem e colar na própria pasta pelo próprio android studio.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
13/02/2015
Em qual IDE?
GOSTEI 0
Pedro Amaral
13/02/2015
Mais uma diferença, no eclipse para acessar um metodo Override-Implements clicava-se com o botão direito do mouse em qualquer parte do código e seleciona a opção source, agora no android studio é necessário apertar o comando ctrl+o ou ir na aba Code e clicar e clicar na nova aba override methods.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
13/02/2015
Mais uma diferença, no eclipse para acessar um metodo Override-Implements clicava-se com o botão direito do mouse em qualquer parte do código e seleciona a opção source, agora no android studio é necessário apertar o comando ctrl+o ou ir na aba Code e clicar e clicar na nova aba override methods.
Realmente é uma pena uma informação de que o Eclipse não será mais utilizado para Android.
GOSTEI 0