Diferenças entre o WordApplication office 97/2000 e XP

Delphi

19/06/2004

Pessoal,

Eu tinha um sistema feito já a algum tempo no Delphi 5 o qual eu usava um WordApplication pra fazer exportação para o Word. Pois bem, tive a necessidade de fazer um upgrade neste meu sistema e reaproveitar partes do sistema desenvolvido no Delphi 5, porém agora estou usando o Delphi 7 mas está dando este erro qdo tento compila:

Undeclared identifier: ´EmptyParam´

e logo abaixo os outros erros decorrentes do primeiro erro, eu utilizava esse EmptyParam na propriedade ´documents´ do objeto WordApplication como segue parte do código abaixo:

[color=blue:08cdc5f91e] with WordApplication1 do begin
Connect;
try
WordApplication1.Documents.Add(EmptyParam,EmptyParam);
Visible := True;
with ActiveDocument.PageSetup do begin
LineNumbering.Active := 0;
Orientation := wdOrientLandscape;
TopMargin := CentimetersToPoints(3);
...[/color:08cdc5f91e]

Minha dúvida é, existe diferença neste componente qdo se instala pra Office 97 e 2000 em relação ao Office XP? Sei que tecnicamente existe, mas em termos de metodos, etc... têm diferença?

Phenomenom

Phenomenom

Curtidas 0

Respostas

Phenomenom

Phenomenom

19/06/2004

Pessoal, ainda estou precisando de ajuda nesse caso... se alguém souber como contornar esse problema agradeço muito.

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

19/06/2004

Colega,

Declare [b:0a12f84d69]Variants [/b:0a12f84d69]na lista de uses.

GOSTEI 0
Phenomenom

Phenomenom

19/06/2004

Caro Aroldo Zanela, com essa dica resolvi parte do problema porém está aparecendo o seguinte erro:

´not enough actual parameters´

Muito estranho pois o Add da propriedade Documents aceita somente ´variants.emptyparam´.

Testei em mais 3 máquinas aqui todas com Delphi 7, se puder me ajudar faz a seguinte experiência aí, coloque um componente WordApplication em um formulário e um botão com o seguinte código só pra fazer um teste:

wordapplication1.Documents.Add(EmptyParam,EmptyParam);

Se não der esse erro me avise porque aí o problema deve estar no Delphi aqui.

Att,

Juliano

GOSTEI 0
Everton

Everton

19/06/2004

Caro juliano,

há um tempo atrás tive esse problema e observei que há uma diferença no número de parâmetros de uma versão para outra do Office. Dependendo da versão do Office que você possui ele adiciona na seção uses a unit Word97, Word2000 ou WordXP (se não me engano). Portanto, recomendo que você deixe a unit correspondente ao Office do seu cliente.

[]´s

Everton Garcia

GOSTEI 0
Phenomenom

Phenomenom

19/06/2004

Olá Everton, coloquei ´emptyparam´ em outros parametros, fui colocando até ele parar de dar o erro e realmente funcionou, estarei fazendo uma maratona de testes pra ver se não deu zebra na hora da exportação pro word ... mas pelo menos o programa já pode ser compilado.

Queria agradecer aqui a sua ajuda e a ajuda do Aroldo Zanela qto ao uso da Unit variants que eu não havia me ligado.

Att,

Juliano

GOSTEI 0
Ricardo.vano

Ricardo.vano

19/06/2004

Simples:

Na versão anterior era necessário menos parâmetros do que na versão nova.

Não lembro quantos exatamente, mas faça o seguinte:

Declare EmptyParam, EmptyParam... até que passe a não mais necessitar de parâmetros!

Assim que atingir a quantidade necessária, compilará!

GOSTEI 0
POSTAR