Diferenciar CPF e CNPJ em uma tabela!!!
Galera, tenho uma tabela aonde são listadas pessoas físicas e jurídicas. Mas não existe nenhum flag indicando essa distinção. A única coisa que existe para diferenciação é a identidade. Ou seja: CPF e CNPJ. Alguém saberia dizer se existe e como fazer para jogar um RecordCount em cima destes dados, me trazendo distintamente o número de pessoas físicas e o número de pessoas juríduicas???
Valeu mesmo!!!!
Abraços,
[b:b5ab84b39d][color=red:b5ab84b39d]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´URGENTE´[/color:b5ab84b39d][/b:b5ab84b39d]
Leia as regras.
Valeu mesmo!!!!
Abraços,
[b:b5ab84b39d][color=red:b5ab84b39d]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´URGENTE´[/color:b5ab84b39d][/b:b5ab84b39d]
Leia as regras.
Pedro Bugim
Curtidas 0
Respostas
Jeovaal2000
02/02/2004
Tenta colocar na tabela um campo para armazenar p ou f, foi o que eu fiz.
[quote:d1c44fad0d=´Pedro Bugim´]Galera, tenho uma tabela aonde são listadas pessoas físicas e jurídicas. Mas não existe nenhum flag indicando essa distinção. A única coisa que existe para diferenciação é a identidade. Ou seja: CPF e CNPJ. Alguém saberia dizer se existe e como fazer para jogar um RecordCount em cima destes dados, me trazendo distintamente o número de pessoas físicas e o número de pessoas juríduicas???
Valeu mesmo!!!!
Abraços,
[b:d1c44fad0d][color=red:d1c44fad0d]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´URGENTE´[/color:d1c44fad0d][/b:d1c44fad0d]
Leia as regras.[/quote:d1c44fad0d]
[quote:d1c44fad0d=´Pedro Bugim´]Galera, tenho uma tabela aonde são listadas pessoas físicas e jurídicas. Mas não existe nenhum flag indicando essa distinção. A única coisa que existe para diferenciação é a identidade. Ou seja: CPF e CNPJ. Alguém saberia dizer se existe e como fazer para jogar um RecordCount em cima destes dados, me trazendo distintamente o número de pessoas físicas e o número de pessoas juríduicas???
Valeu mesmo!!!!
Abraços,
[b:d1c44fad0d][color=red:d1c44fad0d]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´URGENTE´[/color:d1c44fad0d][/b:d1c44fad0d]
Leia as regras.[/quote:d1c44fad0d]
GOSTEI 0
Eduprp
02/02/2004
Colega
Cheque a quantidade de dígitos.
11 dígitos CPF
14 dígitos CNPJ.
Obs não se deve considerar a máscara somente os números.
Eduardo M. Pereira
Cheque a quantidade de dígitos.
11 dígitos CPF
14 dígitos CNPJ.
Obs não se deve considerar a máscara somente os números.
Eduardo M. Pereira
GOSTEI 0
Pedro Bugim
02/02/2004
Colocar um campo flag está fora de cogitação! Peguei a tabela pronta, com os dados imputados... portanto achio que seria beeeeem demorado criar um campo para diferenciação e ter que implementá-lo na marra...
E, de fato, minha idéia era diferenciar pelo número de dígitos... mas... como é que eu faço isso?!
Abraços,
E, de fato, minha idéia era diferenciar pelo número de dígitos... mas... como é que eu faço isso?!
Abraços,
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
02/02/2004
Colega,
Se for DB2 utilize Character_length, no caso de SQL Server utilize Len.
No FB a palavra Character_length está reservada e não sei se já está disponível na versão 1.5.
Qual é o banco?
Se for DB2 utilize Character_length, no caso de SQL Server utilize Len.
No FB a palavra Character_length está reservada e não sei se já está disponível na versão 1.5.
Qual é o banco?
GOSTEI 0
Eduprp
02/02/2004
Colega
Vc pode também criar uma variável string e converter o valor do CNPJ ou CPF para string, então utilizar Length(Trim(string)), para saber a quantidade de dígitos.
Eduardo M. Pereira
Vc pode também criar uma variável string e converter o valor do CNPJ ou CPF para string, então utilizar Length(Trim(string)), para saber a quantidade de dígitos.
Eduardo M. Pereira
GOSTEI 0
Pedro Bugim
02/02/2004
Valeu Galera! As dicas foram boas e consegui solucionar meu problema!
Abraços!
Abraços!
GOSTEI 0