Dificuldade com o desenvolvimento de Relatórios
Olá galera...sds
Estou desenvolvendo um pequeno sistema em Delphi 2010 com bd Access e estou tendo dificuldade em fazer um relatório de funcionários com níveis de lotação, função e nome do funcionário. Utilizo como acesso a dados ADO, DSC e DSP e CDS e relatório utilizo o Rave Report.
Minha tabela de Funcionário segue a seguinte estrutura:
idFuncionario
Nome
idLotacao
idFuncao
entre outros dados pessoais.
Eu consigo fazer um relatório por função ou por lotação, mas não vejo(não sei, não tenho ideia) como juntá-las conforme exemplo abaixo. Já tentei deversar forma mas ainda não vislumbro como proceder.
Os funcionários da empresa(CONSTRUTORA) estão lotados em várias obras(LOTAÇÃO) e preciso relacioná-los da seguinte forma:
LOTACAO 1
FUNCAO A
FUNCIONÁRIO O
FUNCIONÁRIO N
FUNCIONÁRIO P
FUNCAO B
FUNCIONÁRIO W
FUNCIONÁRIO S
FUNCIONÁRIO G
LOTACAO 2
FUNCAO A
FUNCIONÁRIO X
FUNCIONÁRIO Y
FUNCIONÁRIO Z
FUNCAO B
FUNCIONÁRIO K
FUNCIONÁRIO Q
FUNCIONÁRIO M
Se alguém tiver um exemplo e/ou uma forma melhor de visualizar esse relatório, por favor postem...
Estou desenvolvendo um pequeno sistema em Delphi 2010 com bd Access e estou tendo dificuldade em fazer um relatório de funcionários com níveis de lotação, função e nome do funcionário. Utilizo como acesso a dados ADO, DSC e DSP e CDS e relatório utilizo o Rave Report.
Minha tabela de Funcionário segue a seguinte estrutura:
idFuncionario
Nome
idLotacao
idFuncao
entre outros dados pessoais.
Eu consigo fazer um relatório por função ou por lotação, mas não vejo(não sei, não tenho ideia) como juntá-las conforme exemplo abaixo. Já tentei deversar forma mas ainda não vislumbro como proceder.
Os funcionários da empresa(CONSTRUTORA) estão lotados em várias obras(LOTAÇÃO) e preciso relacioná-los da seguinte forma:
LOTACAO 1
FUNCAO A
FUNCIONÁRIO O
FUNCIONÁRIO N
FUNCIONÁRIO P
FUNCAO B
FUNCIONÁRIO W
FUNCIONÁRIO S
FUNCIONÁRIO G
LOTACAO 2
FUNCAO A
FUNCIONÁRIO X
FUNCIONÁRIO Y
FUNCIONÁRIO Z
FUNCAO B
FUNCIONÁRIO K
FUNCIONÁRIO Q
FUNCIONÁRIO M
Se alguém tiver um exemplo e/ou uma forma melhor de visualizar esse relatório, por favor postem...
Silas Santos
Curtidas 0
Respostas
Joel Rodrigues
30/07/2013
Tópico movido para a sala de Delphi.
GOSTEI 0