Dificuldade em comandos SQL para encontrar registros com apóstrofo exclusivamente
Dificuldade em comandos SQL para encontrar registros com apóstrofo exclusivamente
Tenho um banco de dados que tem registros armazenados que contém apóstrofo, por exemplo : MacDonald's , Bill's , Ana's etc ...
Não tive muitos problemas para inserir esses registros com apóstrofo, mas estou tendo problemas para encontra-los esclusivamente, geralmente quando eu quero encontrar um registro exclusivo faço deste jeito :
SELECT CODIGO FROM "TBL_TEST" WHERE NOME_TESTE = 'Ana'
Ele me retorna um resultado exato = 35
Mas se a palavra procurada tiver apóstrofo o exemplo anterior não resolve meu problema, então eu mudei meu código de procura para este :
SELECT CODIGO FROM "TBL_TEST" WHERE NOME_TEST LIKE '%Paulo's%'
Observem que agora eu utilizo a clausula LIKE para poder procurar palavras com apóstrofos ou sem ( Meu banco de dados possui muitas palavras com apostrofo) porque o = não permite encontra-las mas essa busca com a clausula LIKE retorna para mim não só o nome do Paulo's mas tudo que contém Paulo's e o resultado é este :
resultado = Paulo's
Paulo's Sheen
Paulo's Gates
Paulo's Jobs
Então eu gostaria de encontrar registros exclusivos e com apóstrofo, pois pelos exemplos vocês observam que as duas coisas não estão acontecendo juntas, eu gostaria que no segundo exemplo de encontrar somente Paulo's e não gostaria de encontrar Paulo's Sheen , Paulo's Gates, Paulo's Jobs.
Fiquem na paz caras.
Tenho um banco de dados que tem registros armazenados que contém apóstrofo, por exemplo : MacDonald's , Bill's , Ana's etc ...
Não tive muitos problemas para inserir esses registros com apóstrofo, mas estou tendo problemas para encontra-los esclusivamente, geralmente quando eu quero encontrar um registro exclusivo faço deste jeito :
SELECT CODIGO FROM "TBL_TEST" WHERE NOME_TESTE = 'Ana'
Ele me retorna um resultado exato = 35
Mas se a palavra procurada tiver apóstrofo o exemplo anterior não resolve meu problema, então eu mudei meu código de procura para este :
SELECT CODIGO FROM "TBL_TEST" WHERE NOME_TEST LIKE '%Paulo's%'
Observem que agora eu utilizo a clausula LIKE para poder procurar palavras com apóstrofos ou sem ( Meu banco de dados possui muitas palavras com apostrofo) porque o = não permite encontra-las mas essa busca com a clausula LIKE retorna para mim não só o nome do Paulo's mas tudo que contém Paulo's e o resultado é este :
resultado = Paulo's
Paulo's Sheen
Paulo's Gates
Paulo's Jobs
Então eu gostaria de encontrar registros exclusivos e com apóstrofo, pois pelos exemplos vocês observam que as duas coisas não estão acontecendo juntas, eu gostaria que no segundo exemplo de encontrar somente Paulo's e não gostaria de encontrar Paulo's Sheen , Paulo's Gates, Paulo's Jobs.
Fiquem na paz caras.
Ramom Ferreira
Curtidas 0
Respostas
Marisiana Battistella
14/03/2014
Bom dia!
Você precisa que retorne todos os registros que contenham apóstrofos?
Se for isso, já tentou assim?
SELECT CODIGO FROM "TBL_TEST" WHERE NOME_TEST LIKE '%'%'
GOSTEI 0
Ramom Ferreira
14/03/2014
Bom dia!
SELECT CODIGO FROM "TBL_TEST" WHERE NOME_TEST LIKE '%'%'
Show de bola Mari, mas o seu código vai me retornar tudo que contém apóstrofo, e eu quero encontrar somente o conteúdo digitado, mas ! Mesmo assim muito obrigado, e só para constar, você tem um sorriso e um par de olhos muito carismáticos, meus parabéns ... ;)
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
14/03/2014
Desculpa, eu não tinha entendido de fato o que vc precisava, li rápido demais...
Eu acho que vai funcionar se você fizer assim:
Fiz um teste aqui e, a princípio, funcionou...
Faz tempo q estudei isso e não lembro exatamente, então, se não me engano quando se utiliza o % apenas no início da string, o SQL retornará apenas se encontrar um nome exato ao que foi informado.
E com relação ao apóstrofo, vc tem q duplicar ele para que retorne sem erro...
Obrigada! =)
SELECT CODIGO FROM "TBL_TEST" WHERE NOME_TEST LIKE '%Paulo''s'
Faz tempo q estudei isso e não lembro exatamente, então, se não me engano quando se utiliza o % apenas no início da string, o SQL retornará apenas se encontrar um nome exato ao que foi informado.
Obrigada! =)
GOSTEI 0
Ramom Ferreira
14/03/2014
Desculpa, eu não tinha entendido de fato o que vc precisava, li rápido demais...
Obrigada! =)
SELECT CODIGO FROM "TBL_TEST" WHERE NOME_TEST LIKE '%Paulo''s'
Obrigada! =)
Sim, desta forma fica bem legal, eu tinha conseguido resolver aqui, mas olha, te agradeço muito pela presteza e paciência ok ? Muito show ! E mais uma coisa, veja se aparece mais tá bom ? Agora que sei que seu sorriso e olhos estão por aqui, daqui para frente terei umas 3 "dúvidas" por dia, percebeu que eu já tenho tudo planejado ? Kkk !. ;)
Tudo de bom.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
14/03/2014
hahahaha... ok!
Estou participando do fórum sempre que posso...
Estou participando do fórum sempre que posso...
GOSTEI 0