Dificuldade em posicionar o form n Delphi 2009 ou 2007

Delphi

17/07/2009

Ola

Sempre usei o delphi 7 e gosto mto dele..
baixei versao trial do delphi 2007 para realizar alguns testes

Senti uma dificuldade em Desenhar os Forms..
Tipo no D7 eu arrastava e deixava do tamanho q eu queria que ele ficasse em relacao ao monitor e
No D2007 o form fica presso em uma guia...

e é mais dificil de colocar os componente...
pq dependendo da tela aparece uma barra de rolagem.. e vc nao consegue visualizar o form todo de uma vez...

ou seja.. para desenhar um form q ocupe toda a area do monitor e mais facil no D7 do que n D2007 ou D2009

Intao.. como vcs fazem para desenhar os forms e posiciona-los de uma forma mais pratica?

Colerapunk

Colerapunk

Curtidas 0

Respostas

Woinch

Woinch

17/07/2009

Eu aprendi a conviver com isso... Agora não vejo isso como uma dificuldade. O que pode ser feito é alterar as configurações da IDE para o modo Classic. Pode ser feito em um ComboBox ao lado do menu Help. É o mais próximo que se consegue ao Delphi 7.

GOSTEI 0
Colerapunk

Colerapunk

17/07/2009

ok... com certeza isso é o de menos ..
sei q terei mais vantagens q desvantagens.
Acredito tb q deve ser so uma forma de se acostumar com o novo layout
valeu

GOSTEI 0
Osocram

Osocram

17/07/2009

Olha... o Form não vai mexer mesmo, então tem que acostumar.

Outra coisa as janelas flutuantes como o Object Inspector, Code Exlorer, Component List (que pouca gente sabe mas tem desde as versão antigas do delphi inclusive no D7). Vc pode juntar todos eles em apenas uma janela agrupando todos eles. Dae é so escolher um lado da sua preferencia de colocar ele.... Eu uso o esquema de deixar hide... dae ele so aparece qdo eu passo o mouse la perto.. e so deixo ele fixo qdo vou mexer em layout... se vou ficar codificando deixo escondido mesmo.

Qto a dificuldade em se colocar componente, pelo menos p mim ficou mto mais facil, pois melhoraram o ComponentList, No delphi 7 vc tinha que digitar o nome correto desde as iniciais, no Delphi 2007 ele pega todos os componentes quem tenham a string que vc esta digitando. Um exemplo de como usar... Qdo tiver com seu form selecionado aperto Ctrl+Alt+P a janela de Componente List vai ficar ativa dae é so digitar o nome do componente que deseja por exemplo ´Edit´ la ja vai selecionar e mostrar todos os componente que tenham essa string no Nome dae é so apertar Enter.

É tudo uma questão de se acostumar e conhecer as vantagens. Na minha opnião 2007 é 300¬ melhor. Por mim nunca mais voltaria ao D7.

ok... com certeza isso é o de menos .. sei q terei mais vantagens q desvantagens. Acredito tb q deve ser so uma forma de se acostumar com o novo layout valeu

GOSTEI 0
Andre_delphi

Andre_delphi

17/07/2009

Clique no menu Tools | Option

Depois VCL Design

Desmarque a opção de Embedded

Pronto

GOSTEI 0
POSTAR