Dificuldades com Fontes
A fim de deixar meus relatórios mais rápidos gostaria de tê-los feito com fontes tipo MS-DOS e, foi-me sugerido usar a fonte Draft 10cpi e Draft 12cpi. No meu Word eu encontro as tais fontes mas, no Painel de Controle eu não as encontro e, consequentemente o uso das fontes no meu relatório que é feito em Quick Report não têm efeito nenhum.
Alguém sabe me dizer o que está acontecendo???
Certo da atenção de todos, antecipadamente agradeço.
Alguém sabe me dizer o que está acontecendo???
Certo da atenção de todos, antecipadamente agradeço.
Pro-luck
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
27/10/2004
Colega,
Na verdade, a especificação do Fortes é para utilizar fontes preferencialmente true-type e não monoespaçados como Courier, Terminal ou Draft (nativo da impressora). Para obter a velocidade do DOS, você deve adicionar o FilterDraft e associar ao RLReport. Portanto, da forma que você já implementou nor Fortes, agora é só adicionar o filtro e pronto.
Na verdade, a especificação do Fortes é para utilizar fontes preferencialmente true-type e não monoespaçados como Courier, Terminal ou Draft (nativo da impressora). Para obter a velocidade do DOS, você deve adicionar o FilterDraft e associar ao RLReport. Portanto, da forma que você já implementou nor Fortes, agora é só adicionar o filtro e pronto.
GOSTEI 0
Pro-luck
27/10/2004
Acho que não fui muito claro. Não estou utilizando o FortesReport, estou utilizando o Quick Report. E o problema é que não encontro as fontes ´Draft 10,12,15,20...cpi´ dentro do Painel de Controle. No Word elas aparecem.
Esse filtro o qual vc se refere serve no Quick Report?
Caso sim, como devo fazer para instalá-lo.
Desculpe-me se estou parecendo confuso, sobre o assunto, mas tenho a impressão de estarmos falando de gerador de relatórios diferentes.
Certo de vossa atenção, antecipadamente agradeço.
Esse filtro o qual vc se refere serve no Quick Report?
Caso sim, como devo fazer para instalá-lo.
Desculpe-me se estou parecendo confuso, sobre o assunto, mas tenho a impressão de estarmos falando de gerador de relatórios diferentes.
Certo de vossa atenção, antecipadamente agradeço.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
27/10/2004
Colega,
Desculpe-me, realmente a confusão foi minha, pois onde está Fontes eu li Fortes. :oops:
No caso do QuickReport o deial é utilizar uma fonte monoespaçada e configurar uma impressora como genérica/somente texto. No entato, o ganho em utilizar o Fortes é muito grande. No seu caso, posso destacar:
- É free. Basta baixar e instalar (a instalação é totalmente simples);
- É praticamente idêntico ao QuickReport, com muitas vantagens, principalmente para o uso de impressoras matriciais.
Desculpe-me, realmente a confusão foi minha, pois onde está Fontes eu li Fortes. :oops:
No caso do QuickReport o deial é utilizar uma fonte monoespaçada e configurar uma impressora como genérica/somente texto. No entato, o ganho em utilizar o Fortes é muito grande. No seu caso, posso destacar:
- É free. Basta baixar e instalar (a instalação é totalmente simples);
- É praticamente idêntico ao QuickReport, com muitas vantagens, principalmente para o uso de impressoras matriciais.
GOSTEI 0