Dificuldades de criar uma consulta
Dificuldades de criar uma consulta
É o seguinte usando como exemplo
Tenho uma Query QCargo (IdCargo, Cargo)
na tela de cadastro no string da query o codigo fica
select * from cargo, tem todos os botões de navegação
primeiro, proximo etc aí tem uma outra forme para consulta
q eu fiz assim
select * from cargo where IdCargo = ´´+Edit1.TExt+´´
ele mostra o resultado em um DBGrid aí quando eu dou 2 click no grid
ele fecha a tela de consulta e volta para cadastro já com o cadastro q selecionei no grid, mas problema não consigo mais usar os botões de navegação, seria pq usei a mesma query, como faço para corrigir isso ou tem uma forma melhor, aceito novas ideias
valeu galera
É o seguinte usando como exemplo
Tenho uma Query QCargo (IdCargo, Cargo)
na tela de cadastro no string da query o codigo fica
select * from cargo, tem todos os botões de navegação
primeiro, proximo etc aí tem uma outra forme para consulta
q eu fiz assim
select * from cargo where IdCargo = ´´+Edit1.TExt+´´
ele mostra o resultado em um DBGrid aí quando eu dou 2 click no grid
ele fecha a tela de consulta e volta para cadastro já com o cadastro q selecionei no grid, mas problema não consigo mais usar os botões de navegação, seria pq usei a mesma query, como faço para corrigir isso ou tem uma forma melhor, aceito novas ideias
valeu galera
Luiz_aquino
Curtidas 0
Respostas
Rafs
29/10/2004
Provavelmente você está fechando a Query no momento em que fecha o form de consulta.
Acredito ser melhor que no formulário de consulta você utilize uma Query separada da Query que utiliza no primeiro formulário.
Acredito ser melhor que no formulário de consulta você utilize uma Query separada da Query que utiliza no primeiro formulário.
GOSTEI 0
Paulo_amorim
29/10/2004
Olá
Se você reabre a query com outra sintaxe, a anterior será perdida. Portanto deve-se usar um outro componente para fazer esse acesso
Até+
Se você reabre a query com outra sintaxe, a anterior será perdida. Portanto deve-se usar um outro componente para fazer esse acesso
Até+
GOSTEI 0