Dificuldades Para imprimir cupom
Estou com uma impressora Bematech MP-4000 TH não fiscal e preciso imprimir um cupom fiscal, mas não sei como fazer o evento para chamar as Dlls para executar a impressão, se alguém puder me ajudar com algum exemplo em Delphi agradeço desde já...
att.
Marcos V Rossetto
marcos@abacus.inf.br
att.
Marcos V Rossetto
marcos@abacus.inf.br
Marcos Rossetto
Curtidas 0
Respostas
Joel Rodrigues
09/07/2012
Amigo, se a impressora é NÃO FISCAL, como você quer imprimir um cupom FISCAL?
GOSTEI 0
Marcos Rossetto
09/07/2012
Me expressei mal, gostaria apenas de imprimir um cupom de controle interno de vendas.
GOSTEI 0
Edson Melo
09/07/2012
segundo o que conheço da legislação, voce não pode usar uma maquina desta em uma empresa, pois para a legislação voce induz ao cliente que esta fornecendo um cupon fiscal. se a fiscalização pegar e uma multa violenta.
maquinas assim somente se imprimir cupom fiscal, se não imprimir não use a não ser que queira correr o risco por conta propria perante a lei.
sei disso porque tambem pensei em fazer um programinha so para controle de caixa, que emitia um cuponzinho de venda, mas quando li a legislação sobre o assunto, não fui em frente.
procure , se informe, vai ver que o negocio não e facil.
atenciosamente
edson garcia de melo
maquinas assim somente se imprimir cupom fiscal, se não imprimir não use a não ser que queira correr o risco por conta propria perante a lei.
sei disso porque tambem pensei em fazer um programinha so para controle de caixa, que emitia um cuponzinho de venda, mas quando li a legislação sobre o assunto, não fui em frente.
procure , se informe, vai ver que o negocio não e facil.
atenciosamente
edson garcia de melo
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
09/07/2012
Certo, qual está sendo exatamente a dificuldade?
GOSTEI 0
Jeferson Cruz
09/07/2012
Impressoras NÃO FISCAIS não tem DLL para a impressão! São instaladas como Generic/Text no Windows
Depois de instalada ela fica no gerenciador de impressoras do windows, ai você pode usar o ReportBuilder
ou qualquer outro gerador de relatório para a impressão.
Depois de instalada ela fica no gerenciador de impressoras do windows, ai você pode usar o ReportBuilder
ou qualquer outro gerador de relatório para a impressão.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
09/07/2012
ScriptZ, eu uso a Bematech que ele citou e sim, com DLL.
Bem, Marcos, você já salvou a DLL na pasta System32 ou SysWOW64? Abaixo segue um exemplo de como importar as funções da DLL, inclusive eu peguei os códigos direto do help.
Boa sorte.
Bem, Marcos, você já salvou a DLL na pasta System32 ou SysWOW64? Abaixo segue um exemplo de como importar as funções da DLL, inclusive eu peguei os códigos direto do help.
function IniciaPorta( Porta: string ): integer; stdcall; far; external MP2032.DLL; function FechaPorta: integer; stdcall; far; external MP2032.DLL;
Boa sorte.
GOSTEI 0