Digitando direto no DbGrid.

Delphi

31/10/2006

Boa a noite a todos.
Pessoal como faço para digitar direto nas celulas do DBgrid, e depois gravar estes dados dentro da minha tabela?
Erivan.

Peninha

Peninha

Curtidas 0

Melhor post

Richardsonlourenco

Richardsonlourenco

02/11/2006

Amigo Peninha

A pouco tempo fui autor de um tópico referente, acho, ao assuntp que vc relata acima.

O tópico falava de edição de ´Querys Joinadas´, ou seja, edição de um relacionamentos entre tabelas em um grid.

Passei por esse mesmo problema e depois de passar um dia inteiro sentado na frente do micro... rs rs rs .... Descobri como fazer.

Se vc usa Delphi 7 + os componentes da DBExpress eu ja tenho a solução para esse problema.

GOSTEI 1

Mais Respostas

Marco Salles

Marco Salles

31/10/2006

De Modo Geral Depende de quais são os seus componentes de acesso e da sua tecnologia ...

Por exemplo: Se voce estiver usando DBE com uma query , voce tera que usar um UpdateSQL1 , para tornar o conjunto de resultados editáveis...

GOSTEI 0
Peninha

Peninha

31/10/2006

Bem amigo, Na verdade estou com um problema já algum tempo.
Estou tentando criar um form de lançamento de pedidos. Então criei uma tabela de Pedidos e outra de ItendoPedido, em pedidos Guardo todas as informações referente ao cliente, numero de pedido e outros, em Itens do Pedido Guardo só os itens que dizen respeito aquele pedido fiz a relação entre estas duas tabelas mas quando vou inserir os itens em um novo pedido o dbGrid me mostra todos os itens de todos os pedidos lançados.
Estou um pouco perdido pois já refiz de várias formas mas sem nenhum resultado.
Será que teria alguém diposto a me ajudar?
Desde já agradeço a colaboração de todos.
Erivan.

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

31/10/2006

Mas ai ja é outro Problema ???

Me parece que esta faltando fazer o relacionamento correto..

Mas voce tem que dizer qual é o seu componente de acesso , qual a sua tecnologia que voce esta usando qual o Banco

GOSTEI 0
Peninha

Peninha

31/10/2006

Amigo Richardson.
Só vc mesmo para me salvar, pois uso justamente os componentes da paleta DbExpress e Delphi 7.
Desde já te agradeço a ajuda.
Peninha.

GOSTEI 0
POSTAR