Digitar cod no Edit e o resultado em dbloockupcombobox

Delphi

31/01/2004

E o seguinte vou tenta ser o mais claro possivel:

1º Uso o delphi 6 e meu banco e Paradox

2º Tenho um form com uma tabela de cadastro, onde tem os campos código, nome, endereço, cep, cidade e blablablablabla....

3º Tenho um segundo form com uma outra tabela onde vou precisar gravar nessa segunda tabela o campo ‘nome’ que se encontra na primeira tabela, ate ai tudo bem,

4º Coloquei um dblookupcombobox no segundo form para me mostrar o campo “nome” existente na primeira tabela (associei).

O que eu queria? Digitar em um edit localizado nesse segundo form o código correspondente na primeira tabela ao campo “Nome” e já aparecer no dblookupcombobox o “Nome” que eu quero para gravar na segunda tabela.. sem eu ter ficar procurando com a setinha pra cima e pra baixo o no nome que eu quero. :wink:
:D Sera que eu fui claro?

Obrigado desde já
wagnernormando@ig.com.br

Wagner

Wagner

Curtidas 0

Respostas

Drakkar

Drakkar

31/01/2004

Também gostaria disso.. :D
Tem que ver se já tem algum componente que faz isso pronto, até hj nunca achei um bom. Se alguem tiver afim de desenvolver eu gostaria de ajudar, mas eu não sei fazer componentes, então seria um aprendizado para mim tb.

Flws.

GOSTEI 0
Maxsoftware

Maxsoftware

31/01/2004

Você terá wuer usar o locate...
Só sei isso.

Coloque no evento OnKeyPress.

if Dados.Tb_CadCli.Locate(´nome´,eNome.text,[])= true then
begin

end;

GOSTEI 0
Wagner

Wagner

31/01/2004

Desculpe-me sou iniciante não entendi bem o que colocar dentro dos ( )

if Dados.Tb_CadCli.Locate(´nome´,eNome.text,[])= true then
begin

GOSTEI 0
Maxsoftware

Maxsoftware

31/01/2004

ATIVE O SEU icq NÃO CONSIGO ME COMINICAR....

GOSTEI 0
Maxsoftware

Maxsoftware

31/01/2004

QUAL É A SUA DÚVIDA ME EXPLIQUE MELHOR.

GOSTEI 0
Wagner

Wagner

31/01/2004

if Dados.Tb_CadCli.Locate[color=red:99112d7086](´nome´,eNome.text,[])= [/color:99112d7086]true then
begin

Onde entra o dblookupcombobox?

GOSTEI 0
Fabio.hc

Fabio.hc

31/01/2004

E o seguinte vou tenta ser o mais claro possivel: 1º Uso o delphi 6 e meu banco e Paradox 2º Tenho um form com uma tabela de cadastro, onde tem os campos código, nome, endereço, cep, cidade e blablablablabla.... 3º Tenho um segundo form com uma outra tabela onde vou precisar gravar nessa segunda tabela o campo ‘nome’ que se encontra na primeira tabela, ate ai tudo bem, 4º Coloquei um dblookupcombobox no segundo form para me mostrar o campo “nome” existente na primeira tabela (associei). O que eu queria? Digitar em um edit localizado nesse segundo form o código correspondente na primeira tabela ao campo “Nome” e já aparecer no dblookupcombobox o “Nome” que eu quero para gravar na segunda tabela.. sem eu ter ficar procurando com a setinha pra cima e pra baixo o no nome que eu quero. :wink: :D Sera que eu fui claro? Obrigado desde já wagnernormando@ig.com.br

Tente assim:

Na segunda tabela vc cria um novo campo (fileds editor) da seguinte forma:
Field Type: lookup

KeyFields: nome do campo da segunda tabela que vc grava o codigo do nome.
Dataset: nome da primeira tabela.
Lookup Keys: o campo (codigo) da primeira tabela.
Result Field: o campo (nome) da primeira tabela.

No segundo form vc coloca um DBEdit ligando ao campo codigo da segunda tabela que vc grava o codigo do nome e um DBLookupComboBox ligando neste novo campo que vc criou.

Quando vc rodar o programa:
No DBEdit vc digita o código que o DBLookupComboBox traz o nome.

GOSTEI 0
Wagner

Wagner

31/01/2004

Não sei se entendi bem (como disse sou iniciante)

Desculpe-me falar mais um detalhe. Na segunda tabela eu já tenho um campo ´nome´ onde eu pego atraves do dbloockupcombobox o nome da primeira tabela e gravo na segunda isso funciona bem direitinho a questão como selecionar o nome do dbloockupcomobobox de maneira mais rapida do que com a seta.

Dessa sua forma funciona?
[color=red:50fc3fbe2c] Na segunda tabela vc cria um novo campo (fileds editor) da seguinte forma:[/color:50fc3fbe2c][color=blue:50fc3fbe2c] [i:50fc3fbe2c]//Qual nome do campo devo criar?[/i:50fc3fbe2c][/color:50fc3fbe2c]

GOSTEI 0
Fabio.hc

Fabio.hc

31/01/2004

Estou enviando no seu e-mail o teste que fiz.

GOSTEI 0
Wagner

Wagner

31/01/2004

Agradeço Fabio pela sua atenção e paciência :D

GOSTEI 0
POSTAR