Diretório. Como Listar?
Olá galera tudo bem?
Eu estou com problemas a respeito de diretórios. Procurei no fórum mas náo encontrei nada. P que eu quero é o seguinte:
Eu tenho um diretório e dentro dele os subdiretórios. Tipo assim
O que eu gostaria é de fazer o seguinte. Quando o kra clicar em um botão ele mostre pra mim (no memo, listbox sei lá qualquer coisa) somente os diretórios principal. Fizesse uma lista e mostrasse somente assim:
E que não espandisse, ou seja, se ele clicar em Diretório 1 ele não mostrasse os seus subdiretórios.
Será que tem como?
Aguardo
Eu estou com problemas a respeito de diretórios. Procurei no fórum mas náo encontrei nada. P que eu quero é o seguinte:
Eu tenho um diretório e dentro dele os subdiretórios. Tipo assim
c: |- Diretório 1 |--- Subdiretorio 1.1 |- Diretório 2 |--- Subdiretorio 2.1 |--- Subdiretorio 2.2 |--- Subdiretorio 2.3 |- Diretório 3 |--- Subdiretorio 3.1 |--- Subdiretorio 3.2
O que eu gostaria é de fazer o seguinte. Quando o kra clicar em um botão ele mostre pra mim (no memo, listbox sei lá qualquer coisa) somente os diretórios principal. Fizesse uma lista e mostrasse somente assim:
c: |- Diretório 1 |- Diretório 2 |- Diretório 3
E que não espandisse, ou seja, se ele clicar em Diretório 1 ele não mostrasse os seus subdiretórios.
Será que tem como?
Aguardo
Prof. Baco
Curtidas 0
Respostas
Micheus
14/06/2006
Quando o kra clicar em um botão ele mostre pra mim (no memo, listbox sei lá qualquer coisa) somente os diretórios principal.
Vc poderia utilizar um TTreeView e utilizar os métodos TreeView.Items.Add (para adiconar a raiz) e TreeView.Items.AddChild (para adicionar os sub-diretórios) num procedimento recursivo - varrendo os sub-diretórios e adicionando ao treeview.E que não espandisse, ou seja, se ele clicar em Diretório 1 ele não mostrasse os seus subdiretórios.
A expansão ou contração dos níveis vc controla pelos eventos OnCollapsing e OnExpanding, testando a propriedade Level do nó fornecido nestes eventos (parâmetro) e manipulando o parâmetro apropriado (p.e. AllowExpansion := Node.Level < 1)GOSTEI 0
Prof. Baco
14/06/2006
Valeu doutor...
obrigado... era isto mesmo q eu eu queria eu só usei a dica que vc deixou...
esta mesmo isto q eu precisa, não expandir os diretórios principais. Se ele tiver 50 pastas dentro do diretório principal ele nem vai saber.
Valeu.....
obrigado... era isto mesmo q eu eu queria eu só usei a dica que vc deixou...
A expansão ou contração dos níveis vc controla pelos eventos OnCollapsing e OnExpanding, testando a propriedade Level do nó fornecido nestes eventos (parâmetro) e manipulando o parâmetro apropriado (p.e. AllowExpansion := Node.Level < 1)
esta mesmo isto q eu precisa, não expandir os diretórios principais. Se ele tiver 50 pastas dentro do diretório principal ele nem vai saber.
Valeu.....
GOSTEI 0