DIRETORIO - COMO SABER QUAL DIRETORIO ESTA INSTALADO SQL
Ola galera, tenho minha aplicaçãoe estou fazendo uma telinha de backup
só que quero forçar o cliente fazer o backup sempre na pasta de bakcup dentro de onde esta instalado o Banco de dados...
como faço pra saber quam é o caminho de onde esta instalado o banco de dados, eu só preciso saber qual é o caminho, pois cada cliente vai instala-lo em qualquer lugar então tenho que ter um afunção para me dizer onde fou instalado o sql server e onde é que esta o banco...
um abraço a todos
:wink:
só que quero forçar o cliente fazer o backup sempre na pasta de bakcup dentro de onde esta instalado o Banco de dados...
como faço pra saber quam é o caminho de onde esta instalado o banco de dados, eu só preciso saber qual é o caminho, pois cada cliente vai instala-lo em qualquer lugar então tenho que ter um afunção para me dizer onde fou instalado o sql server e onde é que esta o banco...
um abraço a todos
:wink:
Khelphi Wanstear
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
14/04/2003
function CaminhoDados(sAlias: String): String; var Database: TDatabase; pszDir: PChar; begin pszDir:= StrAlloc(255); Database:= TDatabase.Create(nil); try with Database do begin AliasName := sAlias; DatabaseName := ´TEMP´; Connected:= true; dbiGetDirectory(handle,true,pszDir); CaminhoDados:= StrPas(pszDir); Connected:= true; end; finally Database.Free; StrDispose(pszDir); end; end;
GOSTEI 0