dispara trigger
Oi pessoal
tô trabalhando com Delphi 2005 e Interbase 7.5 no banco as triggers estão criadas assim como os generator só q quanto insiro um registro no delphi ele sempre acusa q o campo iditem é requerido - eu já coloquei a propriedade required como false - ou seja a trigger não tá sendo disparada; eu tô usando o simpledataset.
Alguma sugestão?
Obrigado.
tô trabalhando com Delphi 2005 e Interbase 7.5 no banco as triggers estão criadas assim como os generator só q quanto insiro um registro no delphi ele sempre acusa q o campo iditem é requerido - eu já coloquei a propriedade required como false - ou seja a trigger não tá sendo disparada; eu tô usando o simpledataset.
Alguma sugestão?
Obrigado.
Fajo
Curtidas 0
Respostas
Ericksasse
10/07/2005
Se você remover o campo iditem do dataset vai funcionar. Não sei se tem outra forma.
Mas eu recomendo atribuir o ID no Delphi antes do post (beforepost por exemplo).
Mas eu recomendo atribuir o ID no Delphi antes do post (beforepost por exemplo).
GOSTEI 0
Orpolonio
10/07/2005
Se em duas camadas mande 0(Zero) antes do post q o Trigger se encarrega do resto, se for em 3 camadas terá q buscar o valor na camada do meio com um simples selct.
Cito 2 e 3 camadas pois na de 3 as regras devem estar sempre no mesmo lugar aliviando o servidor de banco de dados e as manutenções
Cito 2 e 3 camadas pois na de 3 as regras devem estar sempre no mesmo lugar aliviando o servidor de banco de dados e as manutenções
GOSTEI 0
Ericksasse
10/07/2005
O problema de enviar zero é que o ID não estará disponível no dataset, e no caso de inserir registros dependentes (no caso de mestre-detalhe), tem que se executar uma nova consulta ao banco para obter o ID.
GOSTEI 0