DisplayFormat no Rave
Salve!
tenho um relatório no Rave, e nele tenho alguns componentes do tipo ´DataText´ e um componente do tipo ´Text´
no evento OnBeforePrint do componente ´Text´ eu faço o seguinte:
O lance é que quando eu dou aqueles ´DisplayFormat´ ali no DataView, o mesmo nao formata os valores.
eu poderia colocar a formatação direto na propriedade de cada campo, e nao via código como estou fazendo, porém se eu fizer isso vou ter problemas de conversão ao fazer o calculo acima.
alguém poderia me dar uma força?
só preciso saber o por que da ineficácia do meu DisplayFormat ou entao como fazer isso de outra maneira.
abraços!
tenho um relatório no Rave, e nele tenho alguns componentes do tipo ´DataText´ e um componente do tipo ´Text´
no evento OnBeforePrint do componente ´Text´ eu faço o seguinte:
var Serv,Parc,Colab,Desp : Double; Serv := StrToFloat(txtServ.text); Parc := StrToFloat(txtParc.text); Colab := StrToFloat(txtColab.text); Desp := StrToFloat(txtDesp.text); txtSaldo.text := FloatToStr((Serv + Parc)-(Colab + Desp)); if StrToFloat(txtsaldo.text) < 0 then self.color := clRed; else self.color := clBlack; end if; Self.text := FormatFloat(´#,0.00´, StrToFloat(self.Text)); dvBalancoServicos.DisplayFormat := ´,0.00´; dvBalancoParcelas.DisplayFormat := ´,0.00´; dvBalancoDespesas.DisplayFormat := ´,0.00´; dvBalancoColaboradores.DisplayFormat := ´,0.00´;
O lance é que quando eu dou aqueles ´DisplayFormat´ ali no DataView, o mesmo nao formata os valores.
eu poderia colocar a formatação direto na propriedade de cada campo, e nao via código como estou fazendo, porém se eu fizer isso vou ter problemas de conversão ao fazer o calculo acima.
alguém poderia me dar uma força?
só preciso saber o por que da ineficácia do meu DisplayFormat ou entao como fazer isso de outra maneira.
abraços!
Mahdak
Curtidas 0
Respostas
Under
30/12/2008
vc já tentou usar no onGetText do campo:
if value <> ´´ then value := formatFloat(´,0.00´, strtoFloat(value));
GOSTEI 0
Mahdak
30/12/2008
resolvido...