displaynotification: Espaço Insuficiente de Memória

Delphi

11/12/2010

Olá Pessoal!!!!

Ando com um problema aqui,que eu acho que muita pouca gente deve ter passado por isso.

Eu andava usando o Delphi 2010 e uso ainda e durante esse tempo tava bem tranquilo há algumas semanas ,fazia tudo direitinho e beleza.

Só que daí um dia quando eu to querendo entrar nele anda aparecendo essa mensagem pra mim toda vez

Displaynotification: Espaço insuficiente de memória
Apareceu uma outra mensagem logo em seguida dizendo: Stack overflow: salve seu trabalho e restart no delphi.

Eu acabei executando isso mas o problema não resolveu,eu ainda até reiniciei o pc e nada,continua com esses problemas.

O Foda que diante disso o delphi 2010 acab fechando automaticamente e assim não ando conseguindo continuar com os meus projetos importante.

Tem alguém que já passou por essa expêriencia ou que saiba como resolver isso,alguma coisa pra indicar ae pra mim????

É estranho ele ter dado isso agora,porque ele tava funcionamento normal,e de repente sem eu fazer nada,anda com isso agora,me atrapalha todo :/

O que vocês puderem me aconselhar ae será bem-vindo.

Muito Obrigado!!!!!!!!
Abraços.

Tchau.
Tayguara Carvalho

Tayguara Carvalho

Curtidas 0

Respostas

Leonardo Xavier

Leonardo Xavier

11/12/2010

Primeiro de tudo você utiliza o win 7? o windows 7 tem algumas atualizações que podem dar problema em seu delphi, mas porque dariam problemas? bom é o seguinte algumas atualizações mexem com os frameworks de seu sistema e com isso com algumas dlls de cache de memória (isso se for o win 7) você pode perceber isso de modo bem simples, quando você instala o win 7 sem atualizacao nenhuma a barra no iniciar é simples e sem "incrementos"mas quando vc começa a atualizar o seu sistema muda a barra iniciar porque a atulizaçao mexeu no framework de interface, este é um exemplo... Mas por outro lado su computador pode estar com limitaçoes de memoria virtual. Verifique a quantidade de memória virtual disponibilizada para seus softwares. E se isso ainda não resolver você pode tentar a ferramenta de reparo do delphi 2010.
GOSTEI 0
Tayguara Carvalho

Tayguara Carvalho

11/12/2010

Primeiro de tudo você utiliza o win 7? o windows 7 tem algumas atualizações que podem dar problema em seu delphi, mas porque dariam problemas? bom é o seguinte algumas atualizações mexem com os frameworks de seu sistema e com isso com algumas dlls de cache de memória (isso se for o win 7) você pode perceber isso de modo bem simples, quando você instala o win 7 sem atualizacao nenhuma a barra no iniciar é simples e sem "incrementos"mas quando vc começa a atualizar o seu sistema muda a barra iniciar porque a atulizaçao mexeu no framework de interface, este é um exemplo... Mas por outro lado su computador pode estar com limitaçoes de memoria virtual. Verifique a quantidade de memória virtual disponibilizada para seus softwares. E se isso ainda não resolver você pode tentar a ferramenta de reparo do delphi 2010.

Não,eu não utilizo o windows 7,o sistema operacional que eu uso aqui é o windows xp.Eu até pensei nisso ae também que poderia ser a limitação de memória virtual.Só que eu tenho 4gb de memória acho que com isso não deve ser problema para nenhum programa não acha???

Caso for,como que eu verificio a quantidade de memória virtual disponibiliza para meus softwares????

Porque...é estranho,durante um tempo ele tava funcionando bem e de agora pra outra acaba dando isso por causa da memória??? Difícil de entender,aceitar sabe?? Se fosse isso já era pra ficar dando faz tempo não concorda comigo?

Mas caso não resolva o certo mesmo é acabar fazendo um reparo ou instalando o delphi 2010 novamente é o jeito para acabar com tudo isso xD.

Obrigado pela informação.

GOSTEI 0
Leonardo Xavier

Leonardo Xavier

11/12/2010

Memoria virtual:

Clique em Iniciar, clique com o botão direito do mouse em Meu Computador e clique em Propriedades.Na caixa de diálogo Propriedades do Sistema, clique na guia Avançado.No painel Desempenho, clique em Configurações.Na caixa de diálogo Opções de Desempenho, clique na guia Avançado.No painel Memória virtual, clique em Alterar.Altere o valor de Tamanho inicial e o valor de Tamanho máximo para valores maiores, clique em Definir e em OK.Clique em OK para fechar a caixa de diálogo Opções de Desempenho, e em OK para fechar a caixa de diálogo Propriedades do Sistema.//coloque gerenciado pelo sistema. talvez precise re-iniciar

GOSTEI 0
Tayguara Carvalho

Tayguara Carvalho

11/12/2010

Memoria virtual:

Clique em Iniciar, clique com o botão direito do mouse em Meu Computador e clique em Propriedades.Na caixa de diálogo Propriedades do Sistema, clique na guia Avançado.No painel Desempenho, clique em Configurações.Na caixa de diálogo Opções de Desempenho, clique na guia Avançado.No painel Memória virtual, clique em Alterar.Altere o valor de Tamanho inicial e o valor de Tamanho máximo para valores maiores, clique em Definir e em OK.Clique em OK para fechar a caixa de diálogo Opções de Desempenho, e em OK para fechar a caixa de diálogo Propriedades do Sistema.//coloque gerenciado pelo sistema. talvez precise re-iniciar

Obrigado Leonardo,farei as modificações aqui,e logo ti trago a resposta.

Abraços.
GOSTEI 0
POSTAR